Coberturas Conteúdo Eventos

6º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu, MG

Os Chevrolets foram os grandes destaques da edição deste ano

6º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu, MG

Um tributo à marca da “gravatinha”

Evento lembrou os 90 anos da Chevrolet no Brasil

[dropcap]E[/dropcap]m 11, 12 e 13 de setembro, aconteceu na famosa estância hidromineral mineira, o “6º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu-MG”. Mesmo com o tempo chuvoso do Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a presença de 100 veículos antigos fez a festa na cidade.

Este ano o evento fez uma homenagem especial aos 90 anos da General Motors no Brasil, que desembarcou aqui em 1925, através da marca Chevrolet. Nossos parceiros neste evento, o Opala Clube do Rio de Janeiro e Chevrolet Clube do Brasil de Veículos Antigos (de São Paulo) nos brindaram com lindos representantes da marca. Modelos nacionais — sobretudo o Opala — e americanos.

caxambu15_2
Os homenageados: acima, Wilson Welco (ao microfone) e membros do Opala Clube do Rio de Janeiro (de camisas azuis). Abaixo, o presidente do Chevrolet Clube, sendo cumprimentado por Guilherme Ramos, do AGMH

caxambu15_3

Na noite de sábado, no coquetel de confraternização no Palace Hotel — que disponibilizou suas dependências para o evento — foram feitas as homenagens aos parceiros do Opala Clube do RJ e Chevrolet Clube do Brasil e em particular uma homenagem ao amigo e antigomobilista Wilson Welco Amorim, presidente do Opala Clube do RJ e também ao Francisco Moutinho Filho — o Chicão,  presidente do Chevrolet Clube do Brasil de Veículos Antigos. Também foram entregues os troféus dos destaques do Evento.

O evento foi aberto a automóveis de outras marcas e modelos também
O evento foi aberto a automóveis de outras marcas e modelos também

Estiveram presentes,além de antigomobilistas independentes, representantes dos clubes: Nictheroy de Veículos Antigos (Niterói, RJ), AVA de Juiz de Fora – MG, Veteran Car Clube do Rio de Janeiro, Amigos do MP (Rio de Janeiro), Clube de Antiguidades Mecânicas de Volta Redonda – RJ, Sociedade do Carro Antigo de Barbacena – MG, Fusca Clube de Poços de Caldas – MG, Puma Clube do Rio de Janeiro, Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio – RJ, Veteran Car Clube de Juiz de Fora – MG, Opala Clube de São Paulo, além, é claro, do Opala Clube do Rio de Janeiro e do Chevrolet Clube do Brasil de Veículos Antigos.

caxambu15_5
A partir do Alto, em sentido horário: Veraneio 1965, Fiat 147 1979 e Cadillac 1947

Os destaques do evento foram: o Cadillac Sedan 1947 de Roberto Ruschi, do Rio de Janeiro; o Bel Air 1954 de Nildo Paganini, de São Paulo; a Veraneio 1965 de André Jardim, de Nova Lima – MG; o Ford 1940 de Nelson Fidélis, de São Paulo; o Opala 1970 de Ubiratan Alves, de Barbacena – MG; o Fiat 147 GLS 1979 de Fabini Novelino, de Juíz de Fora – MG; o Fusca 1981 de Alfredo Vazques, do Rio de Janeiro; a Chevrolet C-10 1976 de Karol Araujo, de Juiz de Fora – MG; o Chevrolet 1951 de Wilson Barchi de São Paulo; e o Chevette 73 de Armando Almeida do Rio de Janeiro.

Aproveitamos para agradecer aos amigos antigomobilistas que prestigiaram o evento, aos patrocinadores Route Baterias, Cathelson, Pedras Maia, Posto Guanabara e Robson Veículos. A Prefeitura de Caxambu, Carvelho, Portal Maxicar, Portal Autoclassic e Palace Hotel de Caxambu pelo apoio que nos prestaram, que sem todos, não seria possível realizar este evento que há seis anos vem acontecendo com muito sucesso.

Informamos também que o “7º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu – MG” já está confirmado para os dias 9,10 e 11 de setembro de 2016, cujo tema será WILLYS / FORD.

   EXPOSIÇÃO         HOMENAGENS

Texto e fotos: AGMH Antigomobilistas
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.