XX Encontro de Veículos Antigos e Foras-de-Série da Cidade do Aço – Volta Redonda, RJ
Agora, de casa nova!
Edição 2014 aconteceu no Kartódromo Internacional. Local agradou bastante
[dropcap]V[/dropcap]olta Redonda-RJ realizou nos dias 23 e 24 de agosto — sábado e domingo — a 20ª edição de seu Encontro de Veículos Antigos e Foras-de-Série da Cidade do Aço. A grande novidade deste ano foi a mudança de local, que passou da Ilha São João (onde o evento acontecia há anos) para o Kartódromo Internacional.

O evento foi organizado pelo Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda e contou com o apoio da Prefeitura local, através da Secretaria de Cultura. A ‘nova casa’ foi muito elogiada pelos expositores e público visitante, por ser bastante espaçosa e por permitir a disposição bem organizada dos automóveis e barracas e ótima circulação dos espectadores.

Diversos clubes do Estado do Rio de Janeiro estiveram prestigiando a festa, com a participação de vários sócios. Fuscas, Karmann Ghias, Opalas, Santa Matildes 4.1, Pumas, Dodges, Simcas, Brasilias, Passats, Corcéis e outros modelos nacionais que marcaram época tomaram conta da pista.

Entre os importados, diversos exemplares da marca Mercedes Benz e os simpáticos Fordinhos Modelo A, que jamais passam despercebidos. Havia ainda Chevrolets de diversos anos, com destaque para o Impala 1960 e o Biscayne 1963, que lado a lado dividiam a atenção dos visitantes.
Destaques dos classificados

Entre os modelos de estilo mais esportivo, um Mustang 1973; dois Camaros, sendo um SS 1968 e um Type LT 1974; e um Oldsmobile Cutlass 1968. Fazendo a linha clássica dos Anos Dourados, um Bel Air 1954, um Oldsmobile Sedanet 1946, um Dodge Kingsway 1950, um Ford Fairlane Victoria 1955, entre outros.

Toda a programação social ficou concentrada no próprio Kartódromo, inclusive o coquetel de confraternização e a festa de premiação, que você confere nos álbuns de imagens abaixo.
Texto: Fernando Barenco
Fotos: Renato Justino e Nelson Geraidine
Edição: Fátima Barenco e Fernando Barenco
[box type=”shadow” ]PALAVRAS DO PRESIDENTE DO CAA-VR

Bem, encontro realizado, sensação de alívio e dever de casa feito, resta agora agradecer a todos que tornaram possível essa grande festa, que sem parcerias não são nada fáceis de levar a termo. Contamos com apoio incondicional dos administradores do Kartódromo Internacional de Volta Redonda — José Fardin e Karla Falcão — extensivo a todos os seus colaboradores diretos; a PMVR que nós apoia sempre na figura do Sr. Prefeito Netto e Secretaria de Cultura, Sra. Rosane, que nos atende com sua simpatia costumeira e nisso se inclui também os funcionários municipais sempre cordiais no atendimento. Nosso agradecimento especial aos AMIGOS Chiquinho (Flumidiesel), Murilo Chaves (Leiloeiro) e Willian (Rodac), por chegarem juntinho com sua ajuda. Queríamos ainda agradecer de coração aos nossos anunciantes, nossos associados, os clubes congêneres que se fizeram presentes e por último se não esqueci nada, a turma da Diretoria que não me faltou e momento algum. Um grande beijo e obrigado a todos. Ricardo Ney Pereira Bastos[/box]
Deixe seu comentário!