Maverick 1974: entre a compra a restauração, custo de R$ 66 mil
[dropcap]É[/dropcap] fato que dificilmente um antigomobilista consegue recuperar o valor investido na compra e restauração de um veículo antigo. O melhor é esquecer “esse detalhe” e curtir a empreitada! Desde que você tenha recursos para isso, é claro.
Veja esse exemplo, publicado em um site regional do Portal G1: o jovem mecânico de Pirapozinho, interior de São Paulo, Ricardo Spighel restaurou ele mesmo, com a ajuda do pai um Ford Maverick 1974 que foi buscar na Capital. Pagou por ele R$ 32 mil e foi anotando em um caderninho tudo o que foi gastando durante o processo. No final, foram mais R$ 34 mil entre peças, acessórios e mão de obra especializada com serviços como cromagem e galvanização.

Ricardo não contabilizou como custo sua própria mão de obra e a do pai, que iria consumir mais uns R$ 20 mil. Se pretendesse vender o Maveco — o que não é o caso — ele dificilmente iria conseguir por ele algo em torno de R$ 85 mil, apesar de o carro ter ficado realmente maravilhoso. É que os Mavericks de 6 cilindros não são os mais procurados e valorizados.
Veja a reportagem completa aqui!
Deixe seu comentário!