VW Brüder Treffen 2015 – São Brás do Suaçuí, MG
Reunião dos “irmãos da família VW”
Carros antigos originais, rat custom e futuros clássicos estiveram em exposição na cidade mineira
O evento teve seu início oficial dia 1º de maio, sexta à tarde, onde foi possível curtir um show com uma banda pop rock e começar a observar a movimentação dos belos exemplares VW. Já no dia 2 de maio, sábado, a festa começou bem cedo e o show desta vez foi todo dos automóveis! E que maravilha foi ver dividindo o mesmo espaço de forma harmônica os autos antigos, os rat custom e os atuais, que em um futuro breve, serão colecionáveis.
O ambiente tem todo o seu tema reservado para o universo da marca alemã e um grande momento foi a sensacional apresentação de um proprietário de um Fusca Ultima Serie, que de microfone em punho, conquistou a plateia versando sobre fatos e curiosidades que envolvem os autos da marca alemã. O evento já é uma data comentada e esperada no calendário anual dos acontecimentos antigomobilista, sendo realizado uma vez ao ano, contanto com diversas parcerias, sendo as de destaque: a Confraria do Sedan – BH, representada pelo seu diretor Jaime Diniz, uma figura exemplar no comando da organização de um evento e Fernando “Paulista” do movimento WagenKostüm, outra figura igualmente admirável e extremamente dinâmico.
A turma clássica e “velha guarda” contou com a presença da recente aquisição do Sr. Lacyr: uma Brasília LS 1980 maravilhosa. Aliás, Sr. Lacyr merece uma menção especial, pois São Brás do Suaçuí é a sua cidade natal e ele é um notório conhecedor e admirador dos VW em geral. Vicente e seus belos fuscas de variados anos estavam marcando bela presença, como é observado em diferentes eventos. Foi ainda possível apreciar a distinta Kombi de Cléber com cortininhas charmosas e o sempre presente grupo The Bugs, desta vez com variados fuscas. Além destes, modelos de TL, Variant, “Zé do Caixão”, Brasília e Fusca foram notados e tiveram destaque por todo acontecimento do evento.
Entre os modelos década de 80 e 90, parece que era o dia do Santana! Um adendo: o movimento que antes era tímido, começa a ganhar “corpo”: um enorme fã-clube do Santana! Marcando finalmente este modelo, que este ano completa 30 anos do início de sua fabricação, como um mito cultuado. Fazendo companhia ao Santana, estavam os variados Passat (cultuados já a um bom tempo com todo louvor), os belos Gol, Voyage e Parati. Entre os modelos mais recentes e alguns ainda atuais, marcavam presença o Golf, Polo, Jetta e o Novo Fusca que contou com dois belos exemplares brancos.
Chegando ao final do evento, a organização ofereceu tradicionais prêmios: o presidente do Clube de Autos Antigos Rota Real e diretor da FBVA: Caio Mario Baptista Pereira ganhou como o destaque na categoria “melhor carro original refrigerado a ar” com a sua impecável Kombi 1977, que está na família desde 0 km. Na categoria “melhor carro original refrigerado a agua” o vencedor foi o Santana GLS 1990, do autor desta matéria(a história deste carro pode ser lida na seção de crônicas deste mesmo site). Uma bela homenagem para celebrar os 30 anos do início da fabricação do VW Santana. Ainda foram ofertados prêmios para um belo Fusca na categoria “melhor carro modificado refrigerado a ar” e para um Golf na categoria “melhor carro modificado refrigerado a água”.
Destaques dos classificados
E assim aconteceu a reunião da família VW nesta simpática cidade do interior mineiro. Um grande sucesso de público e que agora começa a contagem regressiva para o Vw Brüder Treffen 2016!
Texto e Fotos: Leo Brando
Edição: Fátima Barenco
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!