Clube News Conteúdo

A morte de Antonio Carlos Piperno, presidente do Clube Carioca de Autos Antigos

Piperno em cerimônia da Federação Brasileira de Veículos Antigos, em Juiz de Fora, MG. Julho deste ano

A morte de Antonio Carlos Piperno, presidente do Clube Carioca de Autos Antigos

Ele presidia a agremiação havia 20 anos e era figura muito conhecida

[dropcap]M[/dropcap]orreu nesta madrugada o presidente do Clube Carioca de Autos Antigos, Antonio Carlos Piperno. Um dos fundadores do clube, exercia o cargo havia 20 anos. Nascido em São Paulo, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem, onde trabalhou na área industrial e da construção civil. De origem italiana, Piperno era do tipo boa praça, brincalhão. Sempre falante, fazia amizades com muita facilidade. Realizava os encontros do Carioca sempre na Barra da Tijuca, região onde morava.

Nós do Portal Maxicar o conhecemos logo assim que começamos, em 2006, e ele logo tornou-se um grande amigo pessoal, muito mais do que apenas um companheiro de antigomobilismo.

Piperno tinha 70 anos e mantinha-se em plena atividade. A última vez que estivemos com ele pessoalmente foi durante o XIV Encontro AVA de Veículos Antigos, em Juiz de Fora – MG, em julho deste ano. Na ocasião, tivemos a oportunidade de jantar juntos.

Sua morte foi recebida com pesar e espanto por nós, já que até onde sabemos, ele não estava doente. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Antonio Carlos Piperno foi o entrevistado de estréia de nossa seção “10 Perguntas ao Presidente”, em 2009.

À sua esposa Marli e demais familiares, nossas mais sinceras condolências.

Fátima & Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.