2º Mopar do Centro-Oeste – Brasília, DF
Um dia para comemorar
Bazar para as mulheres e 2º Mopar foram as atrações do fim de semana
[dropcap]O[/dropcap] último sábado, 14/05, vai ficar para a história do Veteran Car Brasília. No mesmo dia, tivemos o Bazar para as Mulheres, na nossa sede, e o 2º Mopar do Centro-Oeste, no Brasília Palace Hotel.A manhã começou com o salão social da sede totalmente decorado e cheio de objetos à venda. De porta-joias a canetas, passando por dispensers de bebidas e rádios antigos.

A ideia do bazar é agregar as mulheres ao dia a dia do VCB, mostrando que o espaço também é delas. Como sempre, o evento é tematizado a uma data comemorativa. “O intuito era fazer antes do segundo domingo do mês, mas, esse ano, o Dia das Mães foi mais cedo, nada que impediu a realização e a confraternização entre as mulheres”, destacou Célio Gouvêia, conselheiro do clube e organizador do bazar.

Todos os itens foram doados pelos associados do Veteran. Os preços eram os mais variados, de R$ 35 em uma agenda a R$ 6 mil em um relógio Mônaco. As canetas, entre os homens, e os porta-joias, entre as mulheres, eram os produtos mais disputados. Para o presidente do VCB, Roberto Costa, “É importante para o clube ter acontecimentos diferentes, como o bazar, e que chamem a atenção das mulheres para o Veteran, sem estar diretamente relacionados aos veículos antigos”.
Destaques dos classificados

Depois do bazar, os associados seguiram para o 2º Encontro Mopar do Centro-Oeste, focado nos carros da Dodge, Plymounth, Chrysler, Jeep e AMC. No entanto, todas as máquinas foram muito bem-vindas, independentemente da marca. Como a do associado José Luis Fernandes. “Vim com meu Pontiac antigo. O importante é estar reunido com quem gosta de carro. A atmosfera, o clima, é tudo muito bacana.

Além disso, aproveitamos para bater papo, trocar experiências, pensar e organizar outros eventos e viagens”. José Pereira da Luz Filho, dono de um belo Dodge Charge R/T 1975, também fez questão de participar. Ele contou com orgulho que seu dodjão nunca passou por nenhum retoque ou restauração, até os pneus são os mesmos que saíram da fábrica.

“As únicas coisas trocadas nele foram as de uso, como óleo e bateria. O resto está todo original, inclusive a pintura, que nunca teve um polimento. O Veteran é um grupo que agrega pessoas. Por meio dos carros, fazemos amizades e eventos como esse mostram a importância do clube”.
Por falar no VCB, já estamos contando as horas para acelerar em direção à Araxá-MG. A cidade receberá o Brazil Classic Show, entre os dias 25 e 29 de maio. A gente se encontra lá!

Divulgação e Fotos: Assessoria de Imprensa VCB
Edição: Fatima Barenco
Deixe seu comentário!