A velha Vespa está de volta ao Brasil
[dropcap]O[/dropcap] grupo italiano Piaggio anunciou que a scooter Vespa voltará a ser vendida no Brasil ainda este mês. Serão 5 modelos, a princípio importados, mas que futuramente poderão ser fabricados no Brasil, com bom índice de nacionalização, dependendo é claro do sucesso nas vendas.

Mas as motonetas italianas não serão nada baratas, com preço inicial em torno de R$ 20 mil, para o modelo Primavera, que terá versões de 125 e 150cc. A intermediária é a Sprint, de 150cc e a top a GTS de 300cc. Haverá ainda uma série especial limitada, com a grife Emporio Armani, pintada num tom fosco de verde oliva, que muda de tonalidade de acordo com a luz. As duas primeiras revendas da Vespa serão inauguradas em novembro, ambas no estado de São Paulo. Mas encomendas poderão ser feitas antes disso, pela internet.
A Vespa é uma velha conhecida dos brasileiros. Lançada logo depois da II Guerra Mundial, pela necessidade de um veículo barato, econômico e de fácil manutenção, ela rivalizou com a Lambretta, e teve expressiva vendagem aqui sobretudo nos anos 1950 e 60. No final da década de 1980 o sucesso voltou, com a PX200, fabricada na Zona Franca de Manaus.
Embora sumida do Brasil, a Vespa continuou sendo produzida na Europa durante todas essas décadas…

Deixe seu comentário!