Onde os fracos não têm vez!
Misto de exposição e passeio reuniu 183 potentes máquinas
Muita curtição em mais uma edição do Muscle Tour, que aconteceu no dia 20 de novembro — domingo. O evento conseguiu superar o número de automóveis da edição anterior, que aconteceu em setembro passado.
A receita foi a mesma da edição anterior, apenas com mudança dos locais de origem e destino. Dessa vez os automóveis se reuniram no Posto BR localizado no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes. Dalí seguiram numa incrível carreata até o Posto Graal localizado no km 125 da mesma rodovia, na altura do município de Santa Bárbara D’Oeste.
Foram 183 participantes, de vários estilos. Em comum, muita cavalaria sob o capô.
Entre os autênticos Muscle e Pony Cars norte americanos, Mustangs, Camaros e Corvettes nas versões antigas e modernas, Pontiacs Trans Am, Plymouths Road Runner (bip-bip!) e Barracuda, Mercury Cougar.
Já na linha mais clássica — mas nem por isso menos potentes — Chrysler New Yorker 1968, vários Chevrolets Impala, além de não um, mas dois magníficos Pontiacs Bonneville Conversíveis: um amarelo 1969 e um verde fabricado no ano seguinte.
De fabricação de nacional — de 6 ou 8 canecos — Opalas, Mavericks, Galaxies e Dodges, com destaque para os Chargers R/T.
Destaques dos classificados
Da Europa, Porsches 911, Ferraris e Mercedes-Benz. Havia ainda diversos Hot Rods, chamando muito a atenção os T-buckets dos anos 1920 e as pick-ups, entre elas uma anabolizada Studebaker 1951.
Desta vez a organização promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos entre os participantes. Foram doados 132 quilos de produtos diversos, destinados a instituição Maria Benta.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Video: JS Autos Antigos
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!