A decisão de fechar as portas partiu da atual curadora do Museu — Patrícia Matarazzo, filha de seu fundador — que em comunicado público disse não ter mais condições financeiras de manter sozinha a entidade, cujo prédio acaba de passar por uma reforma. O acordo de parceria original entre o colecionador Eduardo Matarazzo e a Prefeitura determinava que ficaria a cargo do Poder Público a construção e manutenção do prédio e ao colecionador a manutenção do acervo. Mas há vários anos a Prefeitura deixou de cumprir a sua parte no acordo, sempre alegando a falta de recursos. Veja a matéria assinada por Roberto Nasser, que publicamos em dezembro último.

Agora, a Prefeitura assumirá a administração do espaço, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. A notícia foi publicada na edição de 23 de janeiro da Gazeta de Bebedouro e encaminhada a nós por Roberto Suga.
Vamos torcer para que a manutenção desse importante Museu e de todo o seu acervo seja feita sempre com a qualidade que ele merece.
Deixe seu comentário!