” Ó abre alas que eu quero passar…”
Marchinhas e serpentinas deram um toque especial ao Posto Jambreiro, local do evento
Matinê de Carnaval no encontro mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima-MG, no último sábado, dia 11. Era para ser um encontro normal, mas, como é fevereiro, aproveitando a proximidade com o Carnaval, O Posto Jambreiro, local do encontro, foi decorado com esse tema e as músicas antigas que sempre são executadas deram lugar às marchinhas de Carnaval.O Posto ficou totalmente tomado por carros. Presença sempre marcante, estava lá Éder Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte. Além deste, o Novo Clube do Novo Fusca, o V8 Muscle Cars, Volks Nova Lima, Comando Bravo, Opaleiros Rio Acima, Clube do Carro Antigo de Cachoeira do Campo – Ouro Preto-MG e Opala Caravan Clube também estavam representados. Rodrigo Bethônico trouxe seu clube, o The Garage BR, com exemplares sensacionais da cultura Hood Ride.
O francês Patrick Cuenot, membro do CVANL, desta vez levou seu Triumph Roadster 1947. Volta e meia traz da Europa alguma raridade como esta para abrilhantar o clube e sua coleção. O maior veículo já exposto pelo CVANL também estava lá. Uma motoniveladora Caterpillar 120 B ano 1978, mais conhecida como Patrola. Na verdade a carreta que a transportava teve problemas bem na área do encontro e não pôde ser removida, então, ela se tornou muito bem-vinda à matinê e foi devidamente integrada ao evento.
Como era Carnaval, uma festa popular, ninguém podia ficar de fora, nem mesmo a Patrola que não estava devidamente trajada, nem de banho tomado, por estar chegando do trabalho.
Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!