” Ó abre alas que eu quero passar…”
Marchinhas e serpentinas deram um toque especial ao Posto Jambreiro, local do evento
Matinê de Carnaval no encontro mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima-MG, no último sábado, dia 11. Era para ser um encontro normal, mas, como é fevereiro, aproveitando a proximidade com o Carnaval, O Posto Jambreiro, local do encontro, foi decorado com esse tema e as músicas antigas que sempre são executadas deram lugar às marchinhas de Carnaval.
O Posto ficou totalmente tomado por carros. Presença sempre marcante, estava lá Éder Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte. Além deste, o Novo Clube do Novo Fusca, o V8 Muscle Cars, Volks Nova Lima, Comando Bravo, Opaleiros Rio Acima, Clube do Carro Antigo de Cachoeira do Campo – Ouro Preto-MG e Opala Caravan Clube também estavam representados. Rodrigo Bethônico trouxe seu clube, o The Garage BR, com exemplares sensacionais da cultura Hood Ride.

O francês Patrick Cuenot, membro do CVANL, desta vez levou seu Triumph Roadster 1947. Volta e meia traz da Europa alguma raridade como esta para abrilhantar o clube e sua coleção. O maior veículo já exposto pelo CVANL também estava lá. Uma motoniveladora Caterpillar 120 B ano 1978, mais conhecida como Patrola. Na verdade a carreta que a transportava teve problemas bem na área do encontro e não pôde ser removida, então, ela se tornou muito bem-vinda à matinê e foi devidamente integrada ao evento.


Como era Carnaval, uma festa popular, ninguém podia ficar de fora, nem mesmo a Patrola que não estava devidamente trajada, nem de banho tomado, por estar chegando do trabalho.
Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco
Deixe seu comentário!