A hora e a vez dos Hot Rods
Modificados foram os homenageados pelo evento este mês
Em março o Clube V8&Cia homenageou os Hot Rods, seguindo a tradição de fazer um tributo a alguma marca ou segmento automotivo em seus Encontros Mensais, que acontecem no Paulínia Shopping, na cidade de mesmo nome.O evento aconteceu no último domingo — 26 de março — e é claro que foi aberto também a veículos antigos de outras vertentes e não apenas aos modificados.
Baseados em automóveis da década de 1920, conversíveis, sem paralamas e com potentes motores aparentes, os T-Buckets (foto principal) são considerados os precursores dos Hot Rods e ganharam esse nome porque originalmente eram construídos a partir do Ford T. No entanto, hoje são utilizados outros modelos daquela época, como seu sucessor, o Modelo A produzido a partir de 1928. Esses são denominados Lakester. Foram diversos exemplares de ambos neste evento de Paulínia.
Menos modificados, com mais conforto — mas não menos potentes —, os Streets são geralmente baseados em coupês e sedans produzidos entre as décadas de 1930 e 50. Eles também foram muitos e brilharam ao lado de pick-ups de vários anos e modelos. Havia até uma tipicamente nacional: a Chevrolet Brasil laranja, muito bem transada.
Em meio a tantos veículos radicais, um Ford Anglia 1949 extremamente original exibia sua completa caretice! Se automóveis falassem, dá para imaginar o que todos esses hots falariam dele…
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!