Eles têm a força!
Terceira edição do evento mostrou quanta potência se esconde pelas garagens paulistas
No último domingo — 26 de março — a confraria de proprietários e fãs de Mescle Cars novamente se reuniu para a primeira edição do Muscle Tour de 2017.Dessa vez os automóveis se reuniram no Posto “Frango Assado” da Rodovia dos Bandeirantes, às 8 da manhã. Dalí seguiram numa incrível carreata até o Posto Graal localizado no km 125 da mesma rodovia, na altura do município de Santa Bárbara D’Oeste.
Foi uma grande oportunidade de ver de perto os ícones automotivos que protagonizaram a história da indústria automobilística americana a partir do início da década de 1960 até meados da década de 1970, quando a grande crise mundial do petróleo se instalou, e economia passou a ser a palavra de ordem.
Desde então o número de apaixonados por esses ultra-potentes carrões, — via de regra equipados com motores V8 — só fez aumentar, o que tornou possível a sua preservação, como pode ser facilmente constatado nas edições deste evento.
O número de Mustangs foi bastante representativo, com exemplares produzidos desde os anos 1960 — nas versões Hardtop e Fastback — passando pelos do início dos 1970 — época em que o modelo deu uma ‘esticadinha’ — até chegar aos dias de hoje.
Da linha General Motors, um incrível Chevrolet Corvette 1959, além de exemplares das gerações seguintes; um Cadillac Eldorado Conversível 1976; dois Pontiacs Firebird — um 1974 e outro 1977; também da Pontiac, um Bonneville 1970; Pick Chevrolet El Camino 1969; Chevelle Malibu SS 1968; e Camaros de diversas fases.
Entre os nacionais, nossos modelos mais possantes, como o Maverick, os Dodges, o Galaxie e seus derivados e o Opala.
Também esbanjando cavaria, os Hot Rods deram um colorido ainda maior ao espetáculo.
Destaques dos classificados
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!