Clube News

CAAT visita o colecionador Og Pozzoli

A lenda viva do antigomobilismo brasileiro

Visita fez parte da celebração de 30 anos de fundação do CAAT – Clube de Autos Antigos de Taubaté

Neste ano que o CAAT celebra os seus 30 anos de fundação, fomos agraciados com uma visita a uma das coleções mais importantes do Brasil, com projeção internacional. Mas o mais importante que isso, foi ter o prazer de ouvir de Og Pozzoli, o Antigomobilista numero 1 do Brasil e o maior incentivador do Antigomobilismo no Brasil, a historia dos carros ao longo da historia politica e econômica do Brasil…

Cada carro tem uma historia, e isto é o que faz a coleção de Og uma preciosidade
Um grande acervo de antiguidades

Cada carro tem uma historia, e isto é o que faz a coleção de Og uma preciosidade, além é claro das raridades que ele possui… como um Chevrolet 1938 com 20 mil km nunca restaurado, as jardineiras Fiat S 1912 e 1914 que despertaram o interesse do próprio Gianni Agnelli, ex dono da Fiat.

Além de raridades, Og viveu momentos importantes, como dirigir o Chrysler Imperial 1920 que conduziu o Papa João Paulo II, dirigiu o carro da Imperatriz Michiko do Japão durante as comemorações da imigração japonesa.

Og Pozzoli dirigiu o Chrysler Imperial 1920 que conduziu o Papa João Paulo II
Dirigiu o carro da Imperatriz Michiko do Japão

Todos esses veículos estão impecavelmente guardados. O Og é a lenda viva do antigomobilismo brasileiro e hoje 23 sócios do CAAT tiveram a graça de beber na fonte do conhecimento, o verdadeiro Santo Graal do Antigomobilismo…..

Agradecemos ao Jose Carlos e ao Richard que nos ajudaram nesta visita… foi um excelente dia para nós apaixonados por carros antigos. Saúde ao nosso amigo… e até o próximo encontro…

<em>Álbum de Imagens</em>

 

Texto e Fotos: Paulo Guino
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.