Entre mar e montanha
Evento oficial da FBVA e prova do Campeonato Brasileiro de Regularidade teve um percurso de cerca de 300km
No último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de junho, aconteceu o II Rally Fluminense de Regularidade Histórica, evento oficial da FBVA e prova do Campeonato Brasileiro de Regularidade.Na noite de sexta-feira, os participantes receberam as camisas alusivas ao Rally, o livro de bordo e os adesivos dos patrocinadores. Em seguida, foram recepcionados pelos responsáveis pelo evento com um coquetel onde todos tiveram oportunidade de bater um papo e de trocar algumas impressões sobre o trajeto a ser realizado no dia seguinte.
Representando a FBVA, o Diretor Regional Augusto Mósca teceu alguns comentários de como surgiu a idéia do Rally Fluminense, ainda em 2014, enfatizando o desejo de sempre que possível realizar este evento em parceria com outros clubes do Estado do Rio de Janeiro, o que vem acontecendo com sucesso. Em seguida passou a palavra aos representantes dos clubes envolvidos: Francisco Esteves (Nictheroy Clube), Rodrigo Cascaes (CVA Praia Seca) e José Cândido Muricy (Veteran Car Club do Brasil – RJ).
A prova teve sua largada pontualmente às 8:00 horas de sábado, percorrendo um circuito de cerca de 300km entre mar e montanha, partindo de Nova Friburgo e passando por Lumiar, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, até chegar em Praia Seca, distrito de Araruama. Após o almoço, em Praia Seca, os participantes voltaram ao ponto de origem, com duração de 8 horas e meia.
A estrada era relativamente boa e bem conservada, além de proporcionar um visual muito bacana, principalmente no trecho de serra. Os carros agradeceram o tempo sem chuva e com temperatura bem amena o que de certa forma ajudou, evitando algum sobreaquecimento de motores.
Durante a noite, foi realizada a festa de premiação, durante o jantar no próprio hotel. Para os mais festeiros, ainda havia uma festa junina oferecida aos hóspedes.
Destaques dos classificados
Os organizadores agradecem a todos os participantes, esperando contar com a presença dos amigos no próximo ano. Vejam abaixo a classificação e confiram as fotos de toda a festa.
Classificação Geral (pontuação – categoria):
1- Helion/Santiago – Aero Willys 1966 (109 pontos – Contemporâneos I)
2- Sergio/Luiz – Mustang 1983 (155 pontos – Contemporâneos III)
3- João/André – Mercedes-Benz 1991 (165 pontos – Turismo)
4- Arno/Jorge – Corcel 1970 (220 pontos – Contemporâneos I)
5- Renato/Lucas – Mercedes-Benz 1980 (223 pontos – Contemporâneos II)
6- Cauê/Mauro – Fusca 1974 (231 pontos – Contemporâneos II)
7- Licelio/Sylvio – Jeep 2015 (232 pontos – Turismo)
8- Rodrigo/Alexandre – Variant 1971(355 pontos – Contemporâneos II)
9- Alexandre/Caio – Belina 1973 (373 pontos – Contemporâneos II)
10- Rodrigo/Carine – Fiat 147 1986 (467 pontos – Contemporâneos III)
11- Augusto/Iamara – Mercury 1968 (470 pontos – Contemporâneos I)
12- Fernando/Álvaro – Porsche 2010 (535 pontos – Turismo)
13- Caroline/Fernanda – Opala 1979 (567 pontos – Contemporâneos II)
14- Frank/Orlando – Versailles 1996 (576 pontos – Turismo)
15- Roberto/Cristina – Cadillac 1947 (666 pontos – Pós-Guerra)
16- Guilherme/Marta – Karmann Ghia 1975 (670 pontos – Contemporâneos II)
17- Orlando/Katia – Opala 1974 (683 pontos – Contemporâneos II)
18- Francisco/Vicente – Opala 1980 (708 pontos – Contemporâneos II)
19- Paulo/Marcos – Karmann Ghia 1971 (748 pontos – Contemporâneos II)
20- Walter/Adriano – Landau 1979 (756 pontos – Contemporâneos II)
21- Junior/André – Corcel 1980 (787 pontos – Contemporâneos II)
22- José Cândido – Cadillac 1941 (823 pontos – Turismo)
23- Fernando/Sabrina – Corcel GT 1973 (838 pontos – Contemporâneos II)
24- Wilson – Opala 1971 (909 pontos – Turismo)
25- Antonio/Sayonara – MP Lafer 1977 (945 pontos – Contemporâneos II)
26- Jurandir/Gilmar – Caravan 1977 (1021 pontos – Contemporâneos II)
Briefing Saída Nova Friburgo Praia Seca Premiação
Texto: André Grigorevski – Diretor de Eventos
Fotos: Organização do Evento
Edição: Fatima Barenco
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!