Este evento é um dos mais importantes do gênero não apenas dos Estados Unidos, mas também do Mundo. Reúne desde 2006 anualmente o que há de mais raro e precioso em termos de automóveis. Para ser ter uma ideia:
- É necessário fazer uma pré-inscrição do automóvel participante, que é submetido a uma meticulosa equipe de juízes. Muitos colecionadores passam anos comprando e restaurando automóveis na esperança de um dia serem chamados.
- E o carro participante depois tem uma carência de cinco anos para poder voltar a participar, por mais sensacional que ele seja.
- Estão incluídos no evento: torneio de golfe, leilões de automóveis, desfiles de arte e moda, leilões de arte, joias e memorabilia, sorteios de caridade e tardes e noites de autógrafos.
- É beneficente e conta com a participação de cerca de 300 voluntários, arrecadando a cada ano em torno de US$ 1,5 milhão.
A cada ano, Amélia Island homenageia uma personalidade dos esportes automotivos, ou uma marca.
— Já tivemos cinco campeões da Indy 500 e dois campeões mundiais de Fórmula 1 como homenageados. Mas ‘Emmo’ conquistou os dois feitos. Em um século, apenas cinco pilotos tiveram essa glória. Por isso, ter Fittipaldi como homenageado em 2018, é uma honra sem precedentes para ‘The Amelia’. — comenta um dos organizadores do evento.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!