Maurício Marx levou aos EUA o Renault R8 Gordini 1965 que pertenceu à Equipe Willys e que foi pilotado por por Emerson Fittipaldi
O colecionador paulista Maurício Marx participou no último final de semana — 10 de março — do Amelia Island Concours d’Elegance, um dos mais conceituados eventos de antigomobilismo dos EUA e do mundo e que acontece anualmente desde 2006, na Flórida.Marx levou para o evento o Renault R8 Gordini (nada a ver com o nosso) 1965 que pertenceu à Equipe Willys e que nos áureos tempos foi pilotado por nomes como Luiz Pereira Bueno, Carol Figueiredo, Chiquinho Lameirão, Bird Clemente e… Emerson Fittipaldi.
Como noticiamos aqui em julho do ano passado, Fittipaldi foi o escolhido pela organização do evento para ser a personalidade internacional homenageada na edição deste ano. Marx então aproveitou a oportunidade para prestar também esse tributo.
Quando foi comprado por ele, o carro havia sido pintado de azul e passado por alguns upgrades mecânicos. Com a notícia da participação de Fittipaldi no evento, o carro passou por uma restauração relâmpago que durou dois meses e meio e incluiu pintura — que voltou a ser amarela com faixas verdes com o numeral 21 da Equipe Willys —, mecânica e interior. Ele ganhou de volta também as rodas aro 15 com 3 furos e desenho típico dos Renault daquela época (Gordini e Interlagos no Brasil) e que equipou também posteriormente o nosso Corcel.
O R8 foi enviado para a Flórida de avião. Fitipaldi fez questão de autografá-lo.
Em tempo: Duesenberg J/SJ 1929 e Ferrari 250/275P 1963 dividiram o título de “The Best” do Amelia Island 2018 (foto abaixo).
Confira a lista completa de premiados.
Destaques dos classificados
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Maurício Marx (redes sociais) e Hemmings
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!