Obra de Niemeyer compôs o cenário
Com a novidade de 2 dias e o novo local, evento reuniu cerca 500 veículos em exposição
No último final de semana, dias 4 e 5 de agosto, foi realizado o 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos. O evento anual do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói e a Neltur, trouxe novidades, sendo as principais a sua realização em dois dias e em novo local: a área externa do Teatro Popular Oscar Niemeyer. A pré-inscrição dos expositores, que já vinha sido utilizada pelo clube em outras ocasiões desde o ano passado, trouxe também a possibilidade de maior organização do espaço e agilidade na entrada dos carros. Os pré-inscritos contaram também com a participação em uma confraternização no final da tarde de sábado, além de um brinde especial: uma placa personalizada com as informações do seu veículo.Apesar da chuva torrencial nos dias anteriores ao evento, fomos presenteados com dois dias sem chuva, o que possibilitou a participação de aproximadamente 500 veículos antigos ao longo do encontro, em um amplo pátio rodeado por prédios projetados por Oscar Niemeyer e pela orla da Baía da Guanabara.
Alguns exemplares raros estiveram presentes, como foi o caso da pick-up Tempo Hanseat 1952, recém-restaurada. Com apenas 3 rodas, ela atraiu olhares curiosos do público, que também teve a chance de ver exemplares como Mustang, Oldsmobile, Belair, entre outros. Entre os nacionais, os Fuscas e demais VW refrigerados a ar, além dos Chevette, Passat e outros modelos trouxeram lembranças às famílias presentes.
Tiveram ,destaque também os 50 anos do lançamento do Opala e Corcel com diversos exemplares em exposição, assim como os 60 anos do Impala. Além dos automóveis, estiveram presentes motocicletas nacionais e importadas, além de ônibus, e veículos militares raros, que tinham entrada liberada pelos seus proprietários, para a felicidade de crianças e adultos.
Vale ressaltar também a participação de um DKW Belcar caracterizado em homenagem as antigas carreteras que fizeram sucesso nas pistas dos anos 60. Esta, em especial, foi preparada, tanto na parte estética quanto na mecânica, de acordo com o carro que participou das Mil Milhas de 1961, contando inclusive com suporte técnico do chefe do departamento de competições da Vemag daquela época.
Além dos veículos antigos, o público e os expositores também tiveram a oportunidade de desfrutar de uma praça de alimentação com diversos food trucks e espaço coberto para mesas e cadeiras. Os shows ao vivo, é claro, não poderiam faltar. No sábado, as bandas Nastrada e Hexotria animaram o público e no domingo a música ficou por conta dos nossos amigos da Bloody Mary & The Munsters, além das bandas DKV e Teachers on The Rocks.
Importados:
Destaques dos classificados
- Chevrolet 1939 – Rodrigo Barbosa
- Oldmobile Dynamic 1948 – Guilherme Amorim
- Buick Century 1955 – Roberto Ruschi
- Ford Fairlane Victoria 1956 – Carlos Otávio
- Impala 1959 – Eduardo de Mello Rocha
- Pontiac Parisienne 1966 – Fábio Teixeira de Melo
- Mustang 1968 – Walnei Galvez
- Austin Healey Sprite Mark IV 1969 – Alan March
Nacionais:
- DKW Belcar “Carretera” 1961 – Roberto Fróes
- Aero-Willys 2600 1964 – Guilherme Ramos
- Fusca 1972 – Teófilo Henrique de Abreu
- Karman-Ghia TC 1972 – Bruno Bachmann
- Fusca 1973 – Nilton Gomes de Vasconcellos
- Chevrolet C-10 1973 – Maurício Alencar
- VW TL 1974 – Mário Cesar Venâncio
- MP Lafer 1975 – José Carlos Souza
- Passat LS 1977 – Júlio Almeida
- Ford Landau 1979 – Rafael Cerqueira
- Gol Plus 1986 – Renato Mantovani
- Escort XR-3 1986 – Leonardo de Souza Silva
Destaque “Fora de Série Nacional”:
- Bianco S 1979 – Luiz Paiva
Destaque “Corcel 50 anos”:
- Corcel GL 1985 – Washington Ricardo dos Santos
Destaque “Opala 50 anos”:
- Opala Comodoro 1977 – Marcus Vinicius de Oliveira
<strong><em>Álbum de Fotografias</em></strong>
Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!