Luciano Nemer, do Espírito Santo, participou ao lado de outros dois especialistas internacionais, um dos Estados Unidos e o outro do Panamá
O brasileiro Luciano Nemer foi um dos três jurados internacionais do Concours d’Elegance Colombia, que aconteceu neste final de semana — 04 e 05 de agosto, nos belos jardins do Museu El Castillo, em Medellin. Além dele, fizeram parte do júri o americano Sandfor Michel, dos Estados Unidos e Jaime Claramunt, do Panamá.— São escolhidos Juízes de outros países para que haja isenção total no resultado, já que a média de valor de cada carro está em U$100 mil — nos contou Nemer, que vive em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.
O elegante evento acontece desde 2013 e é organizado pela Fundacion Museo Del Transporte. Reúne os mais prestigiados automóveis do país. Este ano o tema foi os automóveis americanos fabricados na década de 1950 e foram premiados os melhores em nove categorias divididas entre marcas, estilos e especiais: melhor General Motors, melhor Ford, melhor Chrysler, melhor de outras marcas, melhor conversível, melhor coupê, melhor Sedan e ainda melhor Ford Thunderbird e melhor automóvel modificado.
O prêmio de melhor General Motors foi para o Chevrolet Bel Air Conversível 1955. Já o Mercury 1950 ficou com o de Melhor Sedan. O titulo de ‘The Best’ 2018 ficou com o Buick Skylark 1953. Este conversível foi concebido em homenagem aos 50 anos da marca e teve ‘tiragem’ de apenas 1.690 unidades. Muito merecido.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário