Esportivo elegante, trouxe de volta a marca Auto Union e tinha incrível semelhança com o Ford Thunderbird, lançado em 1955
Em 1958 a alemã DKW lançava um esportivo com o selo “Auto Union”, apesar de ele estar fora de uso desde a II Guerra Mundial. O 1000 SP estava disponível nas versões Coupê e Roadster e teve suas linhas claramente “inspiradas” no americano Ford Thunderbird, lançado três anos antes.
A grande diferença estava embaixo do capô. Enquanto o Thunder vinha equipado com um poderoso V8, o 1000 SP contava apenas com o modesto motor dos demais DKWs, de 3 cilindros e dois tempos, de 980 cm3 — que rendia 55 cv. Mas pesando apenas 950 kg, acabava dando conta do recado.
O 1000 SP foi produzido até 1965, sendo 5 mil coupês e 1.640 Roadsters. Por isso hoje é um modelo muito raro, podendo seu valor atingir US$ 60 mil no mercado europeu.
O da esquerda ou o direita: qual deles é o Auto Union 1000 SP?
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!