“Em janeiro de 1959, saem da fábrica Anchieta os primeiros Fuscas brasileiros, com índice de nacionalização de 54%”
Só que esta informação ligada a Fuscas de cor preta e vigias traseira ovais não corresponde à verdade, pois já a partir do primeiro Fusca nacional a vigia traseira tinha passado a ser retangular.
Para confirmar, de maneira irrefutável que tal divulgação da Volkswagen do Brasil é FAKE apresento o material abaixo publicado pelo O Globo em 11/03/1957 (note bem esta foto é de 1957 e trata de carros importados!!!), falando da compra de 40 carros para a Rádio Patrulha Paulista:
Outra nota, também de o Globo, falando sobre o mesmo assunto:
Para mostrar que o nosso primeiro Fusca nacional já saiu com a vigia traseira retangular aí vai a nota do Jornal do Brasil de 16/01/1959:
Destaques dos classificados
E para quem quiser relembrar como foi estabelecido o Dia Nacional do Fusca como sendo o dia 20 de janeiro e cada ano, sugiro a leitura da matéria: “20 de janeiro – Dia Nacional do Fusca. Mas por que esta data?”
Aproveito para desejar um feliz Dia Nacional do Fusca para todos!
Suporte de pesquisa: Jason Vogel
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!