MaxiBlog

Jerry Seinfield é acusado de vender Porsche 356 falsificado

Carro do famoso comediante americano foi leiloado em 2016 por US$ 1,54 milhão como sendo de uma rara versão Speedster Carrera para as pistas, mas agora perito diz que ele não é autêntico

Em abril de 2016 foram leiloados no elegante Amelia Island Concurs D’elegance um lote de 16 Porsches clássicos, todos pertencentes a Jerry Seinfeld — aquele da consagrada série dos anos 1990 e até hoje um dos mais bem pagos comediantes americanos — famoso por sua coleção.

Entre os carros leiloados, estava um raríssimo 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster fabricado em 1958, que foi arrematado pela bagatela de US$ 1,54 milhão por uma empresa de nome bastante curioso: Fica Frio Limited.

Agora a empresa resolveu processar Jerry Seinfeld alegando que o carro é falsificado. De acordo com o processo, o carro foi inspecionado por um perito da Porsche que atestou que se trata de uma réplica. A defesa de Seinfeld argumenta que em uma mensagem deixada na secretária eletrônica com comprador em junho do ano passado, o comediante se desculpou pelo fato e se comprometeu a devolver o valor pago, caso o carro realmente não seja autêntico. Mas isso não aconteceu. Os advogados do comediante querem agora a avaliação de outro perito.

O 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster

Nascido para as pistas, o 356 A 1500 GS/GT foi produzido entre 1955 1959. A produção foi de 151 exemplares, sendo somente 13 Carrera Speedster. Combina acabamento bem spartano com mecânica mais potente. O motor é 1500 com dupla carburação e outras alterações, cambio mais longo, freios a disco ventilados, tanque de combustível de maior capacidade e alterações na suspensão. Para aliviar o peso capô, tampa do porta-malas e portas são em alumínio. O interior é ainda mais básico do que os 356 de rua. Tudo em nome do desempenho.

Texto edição: Fernando Barenco
Fotos: RM Auctions

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.