Bonito de se ver!
Evento fez parte do aniversário de 142 anos da cidade e foi uma das melhores edições
Já virou tradição no ABC Paulista. Todos os anos em homenagem ao aniversário da cidade, o Parque Chico Mendes fica ainda mais bonito e colorido com a presença dos automóveis antigos, neste grande evento promovido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, que em 2019 aconteceu durante três dias — de 26 a 28 de julho — e, aliás, teve uma de suas mais elogiadas edições.
Show com a Golpe de Estado
Além da exposição das belas máquinas, a programação contou com cerca de trinta shows, entre eles o da Banda Golpe de Estado, que reuniu um grande público na tarde se sábado, 27. Food trucks, sortido mercado de pulgas, atividades culturais e para a criançada somaram-se às atrações.
Mas quem esteve lá para curtir os carros antigos teve muito o que ver. Além da quantidade, o nível de qualidade tanto dos nacionais quando dos importados esteve altíssimo, graças à participação de diversos clubes de antigomobilismo tais como KGC Carros Clássicos, Volksporsche, Fusca Club ABC, Opala Clube ABC, Automóvel Clube do Grande ABC, Mopar Clube Brasil, VW SP2 Club e o Veteran Car Club do Brasil do Estado de São Paulo, patrono do evento.
Em primeiro plano, o Fiat, ao lado de um Ford Modelo A
Entre aqueles modelos da velha guarda, próximos de completar o centenário, além dos já conhecidos Fords Modelo A, um americano Graham Page e um italiano Fiat com volante do lado direito, ambos pertencentes ao acervo do Veteran Car Clube do Brasil – SP.
Destaques dos classificados
Cadillacs 1959 e 1973
Cada um no seu estilo e em sua época, mas igualmente maravilhosos, os Cadillacs 1959 com suas curvas e seu delirante rabo-de-peixe, contrasta com o mais sóbrio e de linhas retas fabricado de 1973. Em comum o DNA de luxo e sofisticação do eterno top de linha americano.
A partir do alto, em sentido horário Chevrolets 1948, 1954, 1956 e 1959
Para os amantes dos Chevrolets, uma verdadeira linha do tempo dessa popular marca da GM, com modelos americanos fabricados dos anos 1920 aos 1990, além de modelos nacionais, com destaque para incrível galeria de Opalas.
Opalas a perder de vista
Oldsmobile Toronado e um trio de Fords Thunderbird
Para a classe média alta a GM dispunha da Linha Oldsmobile, como por exemplo o Holiday 1956 e o famoso Toronado 1968, com sua bastante fora do comum tração dianteira. Da Ford americana, destaque para o trio de Thunderbirds da primeira fase (1955, 56 e 57), o gracioso conversível de dois lugares com a opção de capota rígida com vidros laterais em forma de escotilha, sua marca registrada.
Em sentido horário, a partir do alto: Alfa Romeo Giulietta, Daimler Sovereign, Renault 16 TS e Alpine A110
Graciosa também (até no nome) a Alfa Romeo Giulietta da década de 1960, que ao lado de Daimler Sovereign 1974 (não estranhe a semelhança com o Jaguar XJ 6, já que é o mesmo carro com outro emblema), Citroën Traction Avant 1948, Renault 16 TS 1972 e Alpine A110 1977 formaram um belo time de representantes europeus.
Karmann Ghia Type 34 e réplica Küberwagen
O bom e velho motor Volkswagen Boxer refrigerado a ar foi muito bem representado, por carros fabricados aqui e lá fora também. Entre nossos adorados Fuscas, dois muito bem caracterizados de radiopatrulhas. Os SP2 formaram uma linda paleta de cores. Já o Karmann Ghia apareceu até na versão alemã Type 34, raro e interessante, mas que nem chegou perto do sucesso do clássico que conhecemos. Teve também Porsches 356 — provavelmente réplicas — e até um militar Kubëlwagen, que serviu o Exército Alemão durante a II Guerra Mundial (esse, com certeza uma réplica).
As duas versões do GT Malzoni
Entre os fora de série nacionais, uma sequência de modelos da dinastia automotiva idealizada por Rino Malzoni. A começar pelo GT Malzoni 1966, passando pelo Puma DKW 1967, pelo Puma VW até chegar novamente ao GT Malzoni, essa uma nova versão dos anos 1970, criação de seu filho Kiko, a partir dos moldes do Puma GT 4R — aquela edição especial criada por Rino por encomenda da Revista 4 Rodas.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!