Destaque para os “três cilindros”
Em julho, evento do CADEG homenageou os DKWs. Destaque para o 1964 de Roberto Machado
Um automóvel de origem alemã com características mecânicas sui generis: motor de três cilindros de engenharia extremamente simples, ciclo de dois tempos — como em algumas motocicletas — com óleo lubrificante misturado diretamente no tanque de combustível. Três bobinas, três platinados, correspondentes ao número de cilindros. Esse é o DKW — fabricado no Brasil de 1957 a 1967 sob licença pela VEMAG —, que foi a marca homenageada pelo Grupo AGMH em seu Encontro Mensal de julho.Entre os diversos exemplares participantes, dos modelos Belcar e Vemaguet — incluindo uma réplica de carretera de corridas — o destaque foi para o 1964 verde, de Roberto Machado. Fabricado na primeira metade daquele ano, seu Belcar conta ainda com as famosas portas Dê-Xá-Vê, de abertura contrária à convencional.
Foi entregue também o troféu de destaque do Encontro Anual que aconteceu no mês anterior ao Puma 1971 de Sérgio Nobre, que naquela ocasião não teve a oportunidade de receber seu prêmio.
Réplicas do Morris Mini Cooper
Chamou muito a atenção as quatro réplicas de Morris Mini Cooper, que nas cores vermelha, amarela, branca e verde, trouxeram um colorido especial ao evento.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Video: Guilherme Ramos
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!