Colírio
Confira alguns destaques do mês deste evento que acontece no Alto de Pinheiros, São Paulo
14 de julho. Domingo ensolarado na maior metrópole brasileira. Dia ideal para dar uns bordejos de carros clássicos, ou simplesmente ir apreciá-los no democrático Mensal do Karmann Ghia Club, que reúne não apenas o Volkswagen que dá nome ao clube, mas automóveis de diversas outras marcas, modelos, origens e épocas. Eis alguns destaques:- Várias gerações de Mercedes Benz conversíveis, incluindo uma 280SL ‘Pagoda’ 1968, com seus característicos faróis verticais e sua sucessora, a 350SL 1979 versão para o mercado europeu, com faróis horizontais. São essas da foto principal desta cobertura.
- Honda CB 450E Nelson Piquet 1986 – Uma das mais raras motocicletas nacionais da década de 1980, com tiragem limitada a 240, todas numeradas. Tem as mesmas cores da Williams do tri-campeão brasileiro de Fórmula 1.
- Avallone TF 1978 – Os mais distraídos o confundem com o MP Lafer, mas a semelhanças param no fato de ambos serem baseados em modelos da MG, já que Lafer possui chassi e mecânica Volkswagen com motor traseiro e teve o roadster inglês apenas como fonte de inspiração. Bem mais raro — foram fabricados apenas 72 carros — o Avallone é uma copia exata do MG TF. O motor dianteiro foi herdado do Chevette (e alguns do Opala também). A tração é traseira.
- VW Type 151 Cabriolet 1959 – Mas pode me chamar de Fusca Conversível! Fabricado na Alemanha, essa preciosidade é sonho de consumo de nove entre dez fãs dos Volkswagens refrigerados a ar e valem verdadeiras fortunas, chegando fácil aos US$ 50 mil no mercado americano. Faça as contas!
- DKW Fissore – Foram produzidos menos de 3 mil desses simpáticos sedans que tem a mesma mecânica de três cilindros dos demais DKWs (Belcar, Vemaguet e Candango) e carroceria desenhada na Itália. Então, não é fácil encontrar dois no mesmo evento. No caso, um 1965 e outro 1967, que possuem ligeiras diferenças entre si, na dianteira e traseira.
- Datsun 240Z 1973 – Com design que seguia o estilo dos esportivos europeus da época, esse japonês com DNA Nissan bonito, potente e na época barato se comparado a outros esportivos, fez sucesso nos Estados Unidos. É pouco conhecido por aqui.
Anote aí! Esse ótimo evento acontece todo 2° domingo do mês, na Praça Província de Saitama, na Rua Madre de Mazarello, altura do número 900 da Av. São Gualter, no Alto de Pinheiros. Começa às 9h30.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!