Um tributo à ‘7 Galo’
Completando 50 anos de seu lançamento, Honda CB 750 foi homenageada em evento que aconteceu no Museu Catavento
Entusiastas das motocicletas clássicas não se importaram com o frio que tomou conta da Capital Paulista no último final de semana — 03 e 04 de agosto — e estiveram no Museu Catavento para prestigiar a segunda edição do São Paulo Moto Classic.Uma alemã BMW com sidecar e uma dupla de Benellis. Marca italiana é uma das mais antigas do mundo
Aberto a motos e scooters produzidas até 1979, reuniu de máquinas pequenas e práticas para uso urbano até as grandes customs estradeiras, além de modelos de corrida, de trilha, café racers, motonetas orientais e as italianas Vespa e Lambretta. O evento seguiu os mesmos moldes da edição passada, dividindo as motocicletas em categorias e países de origem.
Em primeiro plano, uma Indian com mais de 100 anos
Com jeitão de bicicleta, a Indian 1907 de competição foi a mais antiga em exposição e mais rara também — já que foram fabricadas apenas 15 dessas.
Em primeiro plano uma pequena Leonette, fabricada no Brasil na década de 1960
Destaques dos classificados
Em meio a motos japonesas, americanas, inglesas e alemães, uma pequena Leonette de 50 cilindradas. Pelo nome parece tratar-se de um modelo italiano. Só que não! É uma brasileirinha que era fabricada no Rio, por Leon Herzog, nos anos 1960, época em que havia pouca concorrência das importadas.
De outro ângulo, as lendárias ‘7 Galo’
A Honda CB 750 foi a grande homenageada desde ano. É que a lendária japonesa está completando 50 anos. Lançada em 1969 e considerada a “Moto do Século XX” pela revista americana Motorcyclist, no Brasil ela ganhou o apelido de ‘7 Galo’, em alusão ao jogo do bicho. Com motor de quatro cilindros refrigerado a ar e câmbio de cinco marchas, ela tem no escapamento de quatro saídas uma de suas principais características visuais.
Texto edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!