MaxiBlog

VWs brasileiros fazem sucesso em evento na Alemanha

SP2, Brasília, Kombi Last Edition e até um ‘primo’ Gurgel X12 despertaram interesse e curiosidade em tradicional encontro realizado em Jüngen

Com decoração verde e amarela e a frase “Feito no Brasil” —  escrita assim mesmo em Português — a Volkswagen, através do famoso VW ZeitHaus Museum, na Autostadt (Cidade do Automóvel) apresentou seu stand composto de modelos fabricados exclusivamente no Brasil: SP2, Brasília, Kombi Last Edition — edição especial de 1.200 unidades que marcou o fim da produção do utilitário em 2013 — e o primo Gurgel X12, que embora não seja um legítimo Volkswagen, utiliza todos os componentes mecânicos da marca e por isso também ganhou um espaço no stand (e no museu) da marca.

Nossos automóveis causaram muita curiosidade no público, já que a maioria das pessoas nunca havia os visto de perto e muitos sequer sabiam de suas existências. As linhas do SP2 impressionaram.

A mostra especial aconteceu no último final de semana, de 2 a 4 de agosto, durante a 14ª edição do Schloss Dyck Classic Days, tradicional evento que acontece em Jüngen e é considerado um dos mais prestigiados do antigomobilismo da Europa. Com a exposição, a Volkswagen prestou uma homenagem à inauguração de sua fábrica em São Bernardo do Campo – SP, que em 2019 está completando 60 anos.

Até o final do ano, clássicos VW brasileiros estarão em outros eventos europeus.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: divulgação Volkswagen

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.