Muita gente não sabe, mas ela começou a fabricar esses utensílios de cozinha bem antes dos automóveis. E os produz até hoje
No mês passado a Peugeot patrocinou e participou do Taste of São Paulo, um renomado evento gastronômico que aconteceu no Club Hípico. Junto com os modernos SUVs PEUGEOT 3008 Griffe Pack e 3008 Allure, a francesa exibiu em seu stand sua nova linha de moedores de pimenta.Pode parecer muito estranho, mas o que pouca gente sabe é que a Peugeot começou suas atividades em 1842 fabricando moedores de café, pimenta e sal. E mais: foi de um Peugeot, Jean Pequignot, a própria invenção do moedor de pimenta.
Depois veio a fabricação de armações metálicas para aqueles vestidos rodados usados na época, guarda-chuvas, serras e bicicletas. O primeiro automóvel só viria em 1889, com um veículo de três rodas movido a vapor, cuja produção alcançou apenas quatro exemplares.
Desde então a empresa fez história na indústria automobilística mundial, como todo mundo sabe. Mas nunca abandonou a fabricação de seus moedores. Há cerca de cinco anos, os descendentes da família Peugeot retomaram o controle acionário da PSP Peugeot SAS — o braço da montadora que fabrica esses produtos — e resolveu investir novamente pesado em sua linha de seus sofisticados moedores, considerados os melhores do mundo, possuindo inclusive garantia vitalícia contra defeitos no mecanismo de moagem.
Divididos em 15 linhas que incluem moedores de pimenta, sal e noz moscada, os produtos não custam barato. O mais em conta sai por R$ 154 e o mais caro por R$ 507. Podem ser adquiridos na Boutique Peugeot. No site é possível encontrar vários outros produtos, como chaveiros, camisetas, bonés, bichos de pelúcia, canecas… além de carros, é claro!
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário