Há 50 anos, Dodges chegavam ao Brasil
Dupla de Chargers R/T foi destaque na edição de outubro de evento que acontece no 2º sábado de cada mês
Sócios e amigos da Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora se reuniram no feriado de 12 outubro no Parque Halfeld para mais uma edição do encontro mensal que acontece sempre no segundo sábado de cada mês.Dentre os carros antigos participantes, destacamos uma dupla de Chargers R/T, sendo o vermelho fabricado em 1975 e o azul em 1978. Sobre esse Dodge esportivo, uma curiosidade: em sua primeira fase — que foi de 1971 a 1978 — nunca houve modelos exatamente iguais por dois anos seguidos. Havia sempre diferenças no grafismo das faixas e ao longo do tempo foram mudando também detalhes como lanternas, grade, capô, rodas e acabamentos do interior.
Em sentido horário, a partir do alto: Ford Thunderbird 1956, Fiat 147 GLS 1979, Alfa Romeo 145 1996 e De Soto Custom Sedan 1952. Outros destaques desta edição
Mas a Linha Dodge está em evidência entre os antigomobilistas em 2019, porque está completando 50 anos de Brasil. Em setembro de 1969 era apresentado ao público o Dart, o primeiro Dodge nacional, um sedã de quatro portas que deu origem a toda uma gama de modelos: Dart Coupê, Gran Sedan, Gran Coupê, Le Baron, Magnum… e o Charger nas versões LS e R/T — como esses dois belos exemplares do Mensal da AVA-JF de outubro.
Claro que não podemos esquecer o compacto 1800/Polara. Mas esse já tem um outro DNA.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Jefferson Fontes e Papaulo Martins
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!