Todos, menos o Fusca!
Calma, gente! É que este mês o evento homenageou os Volkswagens refrigerados a ar, exceto o nosso amado ‘besouro’
Como acontece todos os anos em novembro, o Encontro Mensal do Grupo AGMH deste mês homenageou os Volkswagens equipados com motores boxer refrigerados a ar, exceto o modelo que deu origem a essa saga de sucesso que conquistou o Mundo e durou mais de 70 anos. Estamos falando do Fusca, é claro. Mas é lógico que ele foi muito bem vindo ao evento e contou com a participação de vários, entre os cerca de 130 veículos participantes. Destaque para o 1600 Série Especial cor Verde Cristalino, de 1985.
Tudo verde: o Fusca Série Especial 1985 vinha com rodas 14′ e parachoques na cor do carro
Em 1970 nascia o TC
Então, entre os modelos homenageados havia Brasília, Variant, Kombi, Karmann Ghia Coupê e TC, além de alguns ‘primos’, que embora não sejam modelos produzidos pela VW, utilizam a mesma confiável mecânica e chassi, como Puma, réplica Porsche 356 e Buggy.
Aproveitando a deixa, foi comemorado também o ‘Dia do Karmann Ghia TC’, modelo que foi lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 1970. Portanto completa meio século no ano que vem. O carro contemplado foi o branco 1974, pertencente a Cléucio.
Gol Boxer
Os premiados: Karmann Ghia TC 1974 e Gol LS 1982
E o VW refrigerado a ar que levou o título de Destaque do Mês foi o Gol LS 1.6 1982 cinza de Thiago Portela. Sucesso de vendas há quase 40 anos, o Gol nasceu em 1980 para substituir o Fusca e veio equipado inicialmente com seu pouco potente motor 1300, o que decepcionou a principio os compradores. No ano seguinte o motor ganhou mais potência, com o 1600. Mas ele se alcançou o sucesso que conhecemos depois da adoção do motor refrigerado a água, a partir de meados daquela década.
Chevelle Malibu e Cadillac Series 62 1947
Destaques dos classificados
Mas o Encontro Mensal do Grupo AGMH — que aconteceu no dia 17 de novembro, no Mercado CADEG — contou também com a participação de belos clássicos importados da General Motors: Chevrolets Master de Luxe ‘Street’ 1936, Bel Air 1955, Chevelle Malibu Sedan 1970 e Corvette Stingray Conversivel 1975; além de um belo Cadillac Series 62 Touring Sedan produzido em 1947.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini
Video: Guilherme Ramos
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário