Carro pertence a um brasileiro do interior de São Paulo que hoje vive na Flórida. Viagem de navio levou dois meses
Um Volkswagen 100% brasileiro — já que foi projetado e fabricado aqui — tem despertado a curiosidade dos moradores de Orlando, na Flórida. Uma Brasília azul 1974, mudou-se de vez de Bauru-SP para os Estados Unidos recentemente.
O carro pertence ao caminhoneiro Helvio Pellegrini, brasileiro que há 20 anos vive nos EUA. O carro tem grande valor afetivo, por pertencia a seu falecido pai, que vivia em Itapuí, cidade próxima a Bauru.
Mas levar a Brasília 1974 para a América do Norte não foi nada fácil. Foram cerca de cinco anos às voltas com muita papelada e burocracia.
— Eu sempre esbarrava em alguma coisa da documentação. Estava quase desistindo quando um amigo, que é despachante, topou o desafio e fez todos os trâmites com Receita Federal, alfândega — contou Helvio à reportagem do Portal de notícias G1.
O carro embarcou no Porto de Santos e a viagem de navio até Jacksonville levou dois meses. Na ponta do lápis, toda a operação de exportação e transporte saiu mais caro que o valor de mercado do próprio carro.
Mas as coisas do coração não têm preço. E agora a Brasília 1974 desfila orgulhosa pelas ruas e estradas norte-americanas.
Texto: Fernando Barenco
Fotos: Arquivo pessoal de Helvio Pellegrini
Leia a reportagem completa no Portal de Notícias G1
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!