Fiats, Peugeots e Alfas Romeo ficaram trancados desde a década de 1990 numa concessionária que fechou as portas
Nos anos 1980 e 90 a Ganza era uma respeitável concessionária Fiat, Alfa Romeo e Peugeot de Avellaneda, cidade argentina na Província de Buenos Aires.
O motivo do fechamento nunca ficou bem claro. Ela pertencia a pai e filho, que segundo consta morreram logo após o fim das atividades da empresa. Desgosto, talvez…?!? Quem sabe?
Mas o fato é que ao fecharem as portas, deixaram para lá, trancados dentro da concessionária, o estoque de automóveis zero km de que dispunham naquele momento. São Fiats Tipo, Tempra, Uno, Duna e Furgão Ducato; Alfas Romeo 133 e 33 Wagon; Peugeot 405. Tudo novinho em folha, com hodômetro marcando poucas dezenas de quilômetros.
Três décadas depois, as instalações da Ganza foram finalmente vendidas e o novo proprietário pretende derrubar tudo e lotear o terreno. É então que entra em cena a Kaskote Calcos, um misto de oficina, revitalizadora e revenda de carros usados, que foi encarregada de “tirar toda aquela sujeira dali”, nas palavras do novo dono do espaço.
Foi o pessoal da Kaskote Calcos que tornou pública essa incrível história, publicada no Autoblog da argentina.
Como ficaram protegidos durante todo esse tempo em ambiente fechado — apenas acumulando uma grossa camada de sujeita — todos os automóveis continuam em ótimo estado. A primeira providência foi rebocar e naturalmente lavar todos eles.
A Kaskote não divulgou qual será o destino deles. Mas imaginamos que serão vendidos. Certamente terão um certo trabalho com a documentação, já que nunca foram emplacados.
Texto: Fernando Barenco
Fotos: Kaskote Calcos
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!