Batizada de E-Bulli e fabricada em 1966, ela recebeu componentes de modelos elétricos atuais da marca e é peça de marketing para o lançamento do I.D. Buzz, que acontece em 2022
A divisão de veículos comerciais da Volkswagen irá apresentar uma Kombi elétrica na Techno Classica, que acontece entre os dias 25 e 29 deste mês (se o corona vírus deixar!), em Essen, Alemanha. Batizada de E-Bulli, ela foi fabricada em 1966 e foi trazida (de volta) dos Estados Unidos especialmente para o projeto.
Visual retro com componentes modernos
A perua foi totalmente reconstruída: recebeu um novo chassi e um moderníssimo sistema de propulsão elétrico, o mesmo usado atualmente em modelos de última geração da VW.
Por fora a E-Bulli tem a aparência de uma Kombi ‘Corujinha’ convencional, exceto pelos faróis originais, que foram substituídos pelos de led. Na parte interna, algumas modernidades se aliam ao característico visual retrô. O velocímetro original recebeu leds que indicam a marcha selecionada na transmissão, que é automática. O piso do ‘salão’ é todo em madeira. Os bancos são do melhor couro e há ainda uma tela que mostra todos os tipos de funções e informações sobre o funcionamento do sistema elétrico.
Peça única
Infelizmente a Volkswagen divulgou por enquanto somente uma foto de sua Kombi elétrica E-Bulli. Aquela lá em cima, que mais parece uma ilustração.
A E-Bulli promete fazer sucesso na Tecno Classica. É que atualmente a transformação dos clássicos em elétricos é uma forte tendência na Europa, já que cada vez mais há restrição de circulação dos carros antigos movidos a gasolina e a diesel nas grandes cidades, por questões ambientais.
No entanto, essa E-Bulli será única e não estará a venda. Trata-se de uma peça de marketing para a divulgação do I.D. Buzz, o utilitário elétrico apresentado como conceito em 2017 e que tem lançamento previsto para 2022. Modelo que, aliás, muitos tem chamado de ‘a nova Kombi’.
A Techno Classica é uma feira anual de veículos clássicos e especiais, que acontece na cidade de Essen, Alemanha.
Alguns números da última edição:
- Área de exposição: 120.000 m2 divididos em 12 salas e 4 áreas ao ar livre
- Número de expositores: Mais de 1.250, de 30 países
- 200 clubes e grupos de interesse
- 2.700 automóveis de colecionadores à venda
- Mais de 190.000 visitantes, de 46 países
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: VW e Tecno Classica
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!