A grana andava curta. Por isso o projeto teve que ser adiado por mais de uma década. Agora a Kombi personalizada faz sucesso nos encontros e nas ruas de São Paulo
A ideia de vender miniaturas de forma itinerante nasceu em 2006, mas faltavam recursos e estrutura para a participação de eventos. Na época, Beto Giglio produzia miniaturas customizadas de VWs a ar, um trabalho que ficou conhecido pelos amantes de VWs de todo o Brasil, a Fusca Cridê. Então o negócio tinha que ser em grande estilo, com a cara do empreendimento. Uma Kombi personalizada seria o ideal. Um veículo com bastante espaço, muita personalidade e carisma de sobra.
Sempre acalentando o sonho, em 2011 Beto fez por encomenda uma miniatura da Kombi personalizada com a sua marca. O carrinho foi vendido a um colecionador, mas acabou voltando às mãos de Beto, como um presente do próprio cliente e do então presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti.
Seria um sinal de que o sonho iria virar realidade? Pelo jeito sim! Mas faltava o principal: o dinheiro para a compra e personalização de uma Kombi em tamanho natural. Então, mais uma vez o projeto teve que ser adiado.
O tempo passou, a situação melhorou e desde 2014, além dos mini Volkswagens personalizados, Beto administra a Cridê Minis, de venda de miniaturas automotivas pela internet.
A Kombi de verdade
Finalmente no ano passado ele conseguiu pôr em prática aquele antigo projeto. “Consegui nesses anos me estruturar e voltei com a ideia da loja de miniaturas, apoiado pela minha esposa Cibele”.
O primeiro passo era encontrar o carro certo. Depois de muita procura, Beto optou por uma Kombi Furgão 1994, que ganhou a chamativa cor ‘Verde Antártica’, com detalhes em laranja.
A estreia aconteceu com muito sucesso em janeiro desse ano, no encontro mensal de carros antigos da Estação da Luz, na Capital Paulista.
Mas dois meses depois, eis que chega a COVID-19, para mudar a vida de todos. Os eventos cessaram. E por hora a Kombi Cridê Minis tem sido útil no uso diário — sempre despertando a curiosidade por onde passa — enquanto a pandemia não acaba. “Alguns me perguntam no trânsito ou em algum local sobre as miniaturas. Onde que exponho, pedem um cartão… Realmente ela tem me ajudado a divulgar o meu trabalho e a marca, tanto que fiz caneca, camiseta e ofereço hoje como brinde pela situação que estamos vivendo, uma toalha de mão personalizada pela ‘Campanha Lave as Mãos’” — nos contou Beto.
Destaques dos classificados
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação
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