A grana andava curta. Por isso o projeto teve que ser adiado por mais de uma década. Agora a Kombi personalizada faz sucesso nos encontros e nas ruas de São Paulo
A ideia de vender miniaturas de forma itinerante nasceu em 2006, mas faltavam recursos e estrutura para a participação de eventos. Na época, Beto Giglio produzia miniaturas customizadas de VWs a ar, um trabalho que ficou conhecido pelos amantes de VWs de todo o Brasil, a Fusca Cridê. Então o negócio tinha que ser em grande estilo, com a cara do empreendimento. Uma Kombi personalizada seria o ideal. Um veículo com bastante espaço, muita personalidade e carisma de sobra.
Sempre acalentando o sonho, em 2011 Beto fez por encomenda uma miniatura da Kombi personalizada com a sua marca. O carrinho foi vendido a um colecionador, mas acabou voltando às mãos de Beto, como um presente do próprio cliente e do então presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti.
Seria um sinal de que o sonho iria virar realidade? Pelo jeito sim! Mas faltava o principal: o dinheiro para a compra e personalização de uma Kombi em tamanho natural. Então, mais uma vez o projeto teve que ser adiado.
O tempo passou, a situação melhorou e desde 2014, além dos mini Volkswagens personalizados, Beto administra a Cridê Minis, de venda de miniaturas automotivas pela internet.
A Kombi de verdade
Finalmente no ano passado ele conseguiu pôr em prática aquele antigo projeto. “Consegui nesses anos me estruturar e voltei com a ideia da loja de miniaturas, apoiado pela minha esposa Cibele”.
O primeiro passo era encontrar o carro certo. Depois de muita procura, Beto optou por uma Kombi Furgão 1994, que ganhou a chamativa cor ‘Verde Antártica’, com detalhes em laranja.
A estreia aconteceu com muito sucesso em janeiro desse ano, no encontro mensal de carros antigos da Estação da Luz, na Capital Paulista.
Destaques dos classificados
Mas dois meses depois, eis que chega a COVID-19, para mudar a vida de todos. Os eventos cessaram. E por hora a Kombi Cridê Minis tem sido útil no uso diário — sempre despertando a curiosidade por onde passa — enquanto a pandemia não acaba. “Alguns me perguntam no trânsito ou em algum local sobre as miniaturas. Onde que exponho, pedem um cartão… Realmente ela tem me ajudado a divulgar o meu trabalho e a marca, tanto que fiz caneca, camiseta e ofereço hoje como brinde pela situação que estamos vivendo, uma toalha de mão personalizada pela ‘Campanha Lave as Mãos’” — nos contou Beto.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação
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