Veja quais foram nossas matérias mais lidas este ano
2020 foi completamente atípico para o antigomobilismo. A chegada do Novo Coronavirus já no início do ano foi um balde de água fria para os clubes e organizadores de eventos, que um a um foram obrigados a ir cancelando seus encontros de carros antigos ao longo do ano, por causa do distanciamento social.
E os encontros de carros antigos são justamente o nosso carro-chefe em termos de conteúdo, já que somos um dos principais canais de divulgação e publicação de coberturas. Então, ficamos preocupados!
Mas acabamos nos reinventando e terminamos 2020 com ótimos resultados em termos de audiência. Foram mais de 2 milhões de visualizações de páginas. E cerca de 84% dos visitantes foram novos usuários. Veja as estatísticas do Google Analytics.
Consideramos os números expressivos, levando em conta que o assunto “carro antigo” interessa a número restrito de pessoas. E várias matérias se destacaram, fizeram um sucesso tremendo, com muitas visitas, muitas curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais.
Nossa campeã de audiência foi a que traça o perfil do VW Fusca 1600 1975, o Bizorrão, publicada em maio e que foi acessada pouco mais de 34 mil vezes. É de autoria de nosso colaborador Geraldo Costa, que deste 2019 tem publicado muito coisa bacana na seção “Mosca Branca”, sobre modelos nacionais raros.
Selecionamos as 10 matérias mais lidas do ano. Se você ainda não leu, está aí uma boa oportunidade!
10º – Eckhart Collection: coleção dos sonhos vai a leilão nos Estados Unidos
A Eckhart Collection reúne nada menos que 240 automóveis, alguns valendo mais de US$ 2 milhões. Tudo será vendido no mês que vem, por causa de uma decisão judicial
O que leva alguém a formar ao longo de anos e anos uma coleção de automóveis tão incrível que faltam até adjetivos para expressar e depois abrir mão de tudo, colocando o ‘pacote’ todo a venda de uma só vez em um leilão? No caso do milionário Najeeb Khan — o dono da Eckhart Collection — a surpreendente decisão teve, digamos, uma ajudinha da justiça americana. É que o megaempresário, dono da Interlogic Outsourcing, foi condenado por uma fraude financeira que ultrapassou os US$ 100 milhões e a corte ordenou a venda desse acervo fantástico para o pagamento de credores.
Destaques dos classificados
9º – Maverick do Raid da Integração Nacional retorna ao Museu Roberto Lee, após restauração
Histórico Maverick 1973 foi abandonado e sucateado ao longo dos anos, após o fechamento do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, de Caçapava. Restauração durou quase três anos e foi feita por voluntários
Em 1973 a Ford realizou, em parceria com a Embratur e o extinto DNER, o Raid da Integração Nacional. Três modelos Ford zero km — um Corcel, uma Belina e um Maverick (que acabava de ser lançado) percorreram todos os estados brasileiros. A caravana partiu no dia 8 de outubro do extremo sul do Rio Grande do Sul, chegando a Brasília 24 dias depois, tendo percorrido incríveis 16.755 quilômetros.
8º – Museu do Automóvel de Canela: celeiro de preciosidades nacionais
Além de clássicos importados, ele reúne alguns dos mais raros modelos já produzidos no Brasil, como Democrata, Hoffstetter, Lafer LL e Esplanada GTX
A Serra Gaúcha é uma das regiões turísticas mais visitadas do Brasil, atraindo anualmente milhões de turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente no inverno. De colonização principalmente alemã e Italiana, a Serra Gaúcha é rica em cultura, tradição, história, paisagens deslumbrantes, gastronomia, vinhedos… e nos últimos anos se notabilizou pelos museus de automóveis.
7º – Tonico Pereira coloca seus carros antigos para alugar
Em meio à crise econômica agravada pelo Novo Coronavírus, ator encontrou em sua coleção um meio de ter uma renda extra
O ator Tonico Pereira — conhecido por sua paixão por carros antigos — está disponibilizando alguns exemplares de sua coleção para aluguel. “Tá apertado. A gente tem que se virar”, confidenciou ele à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
6º – Você recusaria RS 750 mil numa Kombi? O dono dessa vermelha aí recusou!
Perua VW fabricada em 1959 à venda em um site americano de leilões teve oferta de incríveis US$ 146 mil, que foi prontamente recusada
Não é novidade que nos últimos anos o mercado internacional está pegando fogo quando o assunto é a Kombi. Pois é. Essa modesta perua fabricada aos montes por anos a fio e que até alguns há anos a maioria das pessoas via com certo desdém carregando mercadorias, nas feiras livres, fazendo lotação e em outras tarefas pouco nobres, hoje tem status de “cult” e são disputadas a tapa por endinheirados dos Estados Unidos, Europa e Japão.
5º – Opalas são destruídos por incêndio em oficina
Incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Teresópolis, Região Serrana do Rio
Um incêndio destruiu uma oficina especializada na restauração de carros antigos no bairro São Pedro, em Teresópolis-RJ, na tarde do dia 24 de junho.
4º – Abaixo-assinado pede alteração na placa Mercosul para veículos de coleção
A iniciativa é de um antigomobilista do Paraná e propõe fundo preto, para diferenciar dos demais veículos
Mais um capítulo da novela das famigeradas placas de licenciamento padrão Mercosul. Como se sabe, a partir do dia 31 de janeiro, ela passou a ser obrigatória em todo o Território Nacional.
3º – Guy Berryman: o baixista do Coldplay e sua coleção de Porsches
Além de colecionador de clássicos, Berryman é restaurador e editor de uma revista especializada. Em sua coleção um exclusivíssimo Porsche 356 Zagato
Guy Berryman é mais conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo como o baixista de uma das bandas de rock mais populares e prolíficas de todos os tempos, a Coldplay. Mas longe da linha de frente da indústria da música, Berryman alimentou outras paixões, tornando-se um respeitado colecionador e restaurador de carros esportivos clássicos e, mais recentemente, diretor criativo da ‘The Road Rat’, uma revista automotiva trimestral muito admirada.
2º -VW SP2 é assunto de reportagem da TV alemã
Jornalista da DW considera nosso esportivo “o mais bonito VW refrigerado a ar já fabricado”. Modelo nunca pode ser exportado para a Europa por causa da legislação
Nosso esportivo SP2 não cansa de causar admiração na terra da Matriz da Volkswagen. Nesse test-drive da TV alemã DW feito em 2018, o jornalista especializado Christoph Bauer passeia num belo exemplar 1976 na cor ‘Laranja Outono’ e mostra ser um admirador desse peculiar projeto brasileiro.
1º – Fusca 1600 S Bizorrão: o Super-fuscão brasileiro
Jovem e descolado, o Fusca 1600S Bizorrão trouxe para as ruas os recursos dos Fuscas de corrida, numa versão esportiva do besouro, mas durou pouco tempo e abriu caminho para os conhecidos Fuscões 1600
O Fusca 1600 S, “Bizorrão”, é um dos Fuscas mais especiais produzidos pela Volkswagen do Brasil. Preparado pela fábrica, reunia potência, conforto e acessórios inéditos, remoçando o veterano modelo, numa série única, voltada para os jovens, o que lhe rendeu o apelido de “Super Fuscão”.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!