Fogo consumiu rapidamente o prédio de madeira e todo o acervo de 230 motocicletas e 80 carros
Na madrugada de 18 de janeiro – segunda-feira, um incêndio destruiu o Museu de Motocicletas de Passo Del Rombo (ou Top Mountain Motorcycle Museum), numa região que fica na Fronteira entra a Áustria e a Itália.
Os primeiros sinais de fogo começaram por volta das quatro horas da manhã e os bombeiros logo foram acionados. Mas não houve tempo de salvar quase nada, já que o prédio de 3 mil metros quadrados era em grande parte de madeira e o local é um dos mais altos da Europa —2.200 metros de altura — dificultando a chegada dos bombeiros pela neve.
O Museu de Motocicletas de Passo Rombo era o mais alto do Mundo e tinha um acervo de 230 motocicletas e 80 automóveis. Apesar do trabalho de 60 homens no combate às chamas, tudo foi destruído. Ninguém se feriu, embora alguns funcionários estivessem dormindo no prédio quando o fogo começou.
Havia motos de várias épocas das mais variadas marcas: Motoguzzi, MV Augusta, Ducati, BMW, DKW, Zündapp, Triumph, Sunbeam, Matchless, Brough Superior, Vincent, Honda, Henderson, Indian, Harley Davidson, entre outras. Muitas delas raríssimas e de valor inestimável.
Entre os carros destruídos, os esportivos Ferrari California Spider, Aston Martin DB5 e Porsches 356 e 959.
As causas do incêndio estão sendo apuradas.
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário