Primeira unidade acaba de ficar pronta e será destinada à AMBEV, que encomendou mil unidades. O Blog do Caminhoneiro foi ao RS experimentar o caminhão
Em julho do ano passado noticiamos que a Agrale, de Caxias do Sul-RS, iria produzir um caminhão elétrico com a marca FNM, com design inspirado naqueles clássicos dinossauros sobre rodas fabricados a partir dos anos 1950, em Xerém-RJ. Eles dominavam as estradas brasileiras nos trazem imensa nostalgia.
Na época em que publicamos a notícia, havia somente as imagens virtuais dos futuros caminhões. Então, confessamos que duvidamos um pouco de que isso iria de fato se concretizar. Já vimos outros projetos automotivos, que acabaram nunca saindo do papel.
Mas não é que sete meses depois, com pandemia e tudo para atrapalhar, o primeiro caminhão FNM Elétrico já ficou pronto! O Blog do Caminhoneiro foi à fábrica no dia 03 de fevereiro, última quarta-feira, fazer o test-drive e gostou bastante.
Este exemplar pré-serie é o primeiro a ser entregue à Cervejaria AMBEV, no Rio de Janeiro e já está inclusive adesivado. A empresa encomendou mil unidades, que serão produzidas até o final desse ano. Todos do modelo 833, que tem autonomia para rodar 100 km por carga de energia. Mais do que suficiente para as entregas urbanas de cerveja a cada dia.
Video: Blog do Caminhoneiro
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
2 Comentários