Carroceria do VW Super Beetle foi quase toda substituída por painéis de madeira. Visualmente, pouco restou do carro original
Na década de 1970 era possível “transformar” Fusca em um bizarro Rolls Royce, simplesmente colocando nele um capô de fibra vidro que imitava o modelo do aristocrático automóvel inglês. O resto do carro continuava exatamente da mesma forma.
Mas esse americano foi muito além, transformando seu VW Super Beetle 1973, (o Fusca alemão vendido nos Estados Unidos e que infelizmente nunca tivemos aqui!) num Ford Woody Station Wagon 1940.
Do Fusca original foram preservados chassi, mecânica, suspensão, parte do interior (bancos, painel…), alguns vidros, parachoques e outros detalhes externos de acabamento, além da parte dianteira da lataria, exceto o capô, que foi trocado por um que é a cara do Ford 1940.
Do para-brisa para trás tudo foi substituído por painéis de madeira. O teto é feito com madeira ripada, coberto com vinil. A traseira ficou quadrada, como no SW original e há até um modesto “Kit Continental”, onde fica alojado o estepe.
Como você pode ver, ficou de fato muito parecido com o Ford Woody Wagon original, só que obviamente em menores proporções.
Esquisito? Sim! Mas tudo muito bem planejado e executado. O carro agora está a venda no Hemmings por US$ 27 mil, o equivalente a cerca de R$ 148 mil. Periga vender.
Veja também:
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário