Portador de câncer, ele estava internado havia duas semanas, vítima da Covid-19. Kaio foi o fundador do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro
O antigomobilismo perdeu mais uma de suas grandes figuras. Morreu nesta madrugada Kaio Castro, fundador do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e realizador da Expo Ver, Viver e Rever — um dos primeiros e mais importantes encontros de ônibus e caminhões antigos de todo o Brasil.
Morador de São Paulo – Capital e então funcionário da Expresso Redenção, Antonio C. Kaio Castro realizou a primeira edição da Expo Viver, Ver e Rever, em 2004, dentro da garagem da empresa. O sucesso foi grande, já que na época exposições exclusivas de ônibus eram ainda modestas e incipientes no Brasil.
A partir de 2007 o evento passou a acontecer no Memorial da América Latina, sempre com grande repercussão, reunindo expositores não apenas de São Paulo, mas de outras partes do país. Em 2011 a Expo Viver, Ver e Rever passou a fazer parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através de um projeto de lei do então Deputado Estadual Bruno Covas — hoje prefeito de São Paulo.
A última edição aconteceu em 2019, no Viaduto do Chá. Publicamos a cobertura, com fotos de Odair Ferraz.
Há alguns anos Kaio vinha lutando contra um câncer, que se tornou reincidente. Há duas semanas estava internado em São José dos Campos – SP, em tratamento contra a Covid-19, mas seu quadro se complicou e ele acabou não resistindo.
Veja também
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
7 Comentários