Ele mistura traços dos Volkswagens clássicos dos anos 1960 com o Beetle fabricado entre 2011 e 2019. Modelo acaba de ser apresentado no Auto Shanghai 2021
Não é de hoje que os fabricantes chineses de automóveis copiam sem qualquer cerimônia os designs de modelos de marcas famosas no ocidente. Os exemplos são inúmeros e já renderam muitos processos.
A bola da vez é o Fusca. A Great Wall Motors, através da marca Ora, acaba de apresentar no Auto Shanghai 2021 — que será aberto ao público amanhã, 21 de abril — o Punk Cat, um modelo elétrico cuja carroceria nos remete aos antigos Fuscas, com toques também do Beetle (que no Brasil também foi batizado de Fusca), cuja produção se encerrou em 2019.
Mas os detalhes são mesmo todos dos VWs 1200 e 1300 fabricados aqui até o primeiro semestre de 1970, a começar pelos parachoques, cuja pintura lembra o cromado e o desenho os famosos “poleiro”. Os moderníssimos faróis de led são inclinados como os “olhos-de-boi” e as lanternas traseiras são também destacadas e ovais. Há até discretos estribos que se conectam aos paralamas também destacados, no melhor estilo alemão dos anos 1930.
Por dentro também há várias referências. A que mais chama a atenção é o volante, com arco da buzina em semi-circulo, que no caso do Punk Cat certamente é apenas decorativo. O painel é da cor do carro e há um grande e único instrumento digital redondo bem atrás do volante, que nos faz lembrar da hora do clássico velocímetro do Fusca, que marca 120 km no 1200 e 140 km no 1300.
No geral o interior tem gosto bem duvidoso, misturando o verde da carroceria, com detalhes em vermelho e rosa estridente.
O Punk Cat tem motor elétrico de 143cv e suas baterias de 47,8 kWh ou 59,1 kWh proporcionam uma autonomia de 500 quilômetros, podendo atingir 150 km/h. Nada mal! A carga completa das baterias leva oito horas.
Leia também
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!