A Caixa D’Água transbordou!
Tradicional evento de carros antigos da Vila Mariana teve frequência acima da média nesse domingo. Aos Galaxies e suas versões, se juntaram vários outros modelos
“A Caixa D’Água transbordou!”. A sugestão de título nos foi dada pelo amigo e colaborador Odair Ferraz, responsável pelas belas fotos que ilustram essa cobertura. “Não havia lugar para mais nenhum carro. Muitos ficaram dando voltas no quarteirão, outros foram estacionar distante”, ele justificou.
O evento aconteceu no último domingo, 20 de junho. E de fato, essa edição do tradicional evento organizado pelo Galaxie Clube do Brasil, num local conhecido como “Caixa D’Água”, no bairro de Vila Mariana, teve participação acima da média. O cancelamento repentino do Encontro Mensal do Mooca Plaza Shopping, provavelmente contribuiu para isso. “Muitos acabaram partindo para o plano B”, lembrou Odair. A estimativa é a de que tenham participado mais de 140 veículos antigos.
Outro fato que contribui sempre para o sucesso desde encontro mensal é que ele é aberto a veículos antigos de qualquer marca/modelo e não apenas os da “Família Ford Galaxie”.
Galaxies e convidados
Comecemos falando sobre os anfitriões! O mais antigo foi o Galaxie 500 na cor bege, possivelmente do ano de lançamento desse nobre Ford brasileiro: 1967. Uma dupla de LTDs — de 1969 e 1971 — vieram logo em seguida no quesito antiguidade. Todos originalíssimos e impecáveis.
Presença marcante também dos “calhambeques”. Estamos falando dos simpáticos Fordinhos Modelo A em três suas várias versões: Roadster, Phaeton e Town Sedan, fabricados entre 1929 e 1931. O Modelo A chegou a ter inacreditáveis 12 versões em 1930, sem contar com a pick-up.
Ainda falando de Fords, vale também destacar o Custom 1951, primeiro Ford depois da II Guerra Mundial. Este modelo é muito importante para a história da Ford, já que é atribuído a ele e a seu sucesso de vendas, a salvação da empresa da falência naquele momento.
Representando a turma dos MOPARS, um Plymouth Fury 1968, um Dodge Monaco 1978 e alguns Darts brasileiros da primeira e segunda gerações.
Mesclado aos carros verdadeiramente antigos — aqueles com mais de 30 anos — alguns dos chamados “novos clássicos”, como os italianos Alfa-Romeo dos anos 1990 e 2000; os japoneses Mazda MX5 (ou Miata); o esportivo Calibra e o SUV Grand Blazer, ambos da Chevrolet; entre outros.
Destaques dos classificados
Kombi ’50 Anos’ 2007
Vale registrar a presença de um dos 50 exemplares numerados da VW Kombi edição comemorativa dos 50 Anos, fabricadas em 2007, todas na cores vermelha e branca, com pintura que homenageia as clássicas “Corujinhas” das primeiras décadas. Apesar de ainda não serem tão antigas, elas já estão no radar dos colecionadores e, consequentemente, supervalorizadas.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Online
Veja também
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário