Adaptação do livro de Stephen King, a primeira versão foi lançada no cinema em 1983 e virou cult entre os fãs de carros antigos. Agora a Sony Pictures trabalha em seu ‘remake’
“Estados Unidos, final dos anos 1970. O jovem Arnie Cunningham compra um velho Plymouth Fury 1958, que batiza de Christine. Ele desenvolve uma obsessão doentia pelo carro, para o desespero de seu amigo atleta, Dennis Guilder. Depois do valentão Buddy Repperton…”
Este é parte do enredo de “Christine, o carro assassino”, mas é melhor parar por aqui, senão é spoiler, caso você ainda não tenha assistido.
Filme lançado nos cinemas em 1983 com direção de John Carpenter, o roteiro é baseado no livro do mestre do suspense e do terror Stephen King. Tendo como atores principais Keith Gordon e John Stockwell, “Christine…” virou um filme cult aqui no Brasil entre os fãs de carros antigos, e transformou um Plymouth Fury em um dos modelos da Chrysler mais desejados também.
Nova versão de “Christine, o carro assassino”
Agora a Sony Movies acaba de anunciar que está trabalhando no projeto de um remake do filme, que terá roteiro e direção assinados por Bryan Fuller, um roteirista de TV responsável pelas séries “Hannibal” e “Star Trek: Discovery”. O elenco dessa nova versão de “Christine…” ainda não foi anunciado e o longa-metragem ainda não tem data de estreia.
Mas voltando à versão original de 1983, se você ainda não viu, veja. Se já viu, reveja. Vale muito a pena! Ele tem aquele ar meio trash do cinema dos anos 1980, com ótimos efeitos especiais e cenas bem eletrizantes e ao mesmo tempo engraçadas. Pura diversão!
Por enquanto, curta o trailer.
Veja Também
MOPAR Brasileiro: a Linha Dodge 1969/1981
Destaques dos classificados
Deixe seu comentário!
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
1 Comentário