CAARR, de Conselheiro Lafaiete, tem em seu plantel exemplares que se destacam pelo estado de conservação e originalidade. Conheça alguns!
O CAAR — Clube de Autos Antigos Rota Real — que tem sede em Conselheiro Lafaiete-MG e sócios também em outras cidades da região, fez em seu perfil no Instagram uma galeria com o acervo dos carros antigos pertencentes a seus sócios.
Nos chamou a atenção o excepcional estado de conservação e o altíssimo índice de originalidade da coleção do clube. Vários desses carros, inclusive, já tivemos o prazer de conhecer pessoalmente. E de fato são tudo isso que parecem nas fotos.
Selecionamos dez deles aqui, com uma foto e a descrição. Se quiser conhecer outros carros dos sócios do Clube de Autos Antigos Rota Real, e/ou ver mais fotos desses mostrados aqui, visite o perfil do clube no Instagram.
Dodge Magnum 1979
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Dodge-Magnum.jpg)
Marron Sumatra com teto bege claro e interior marrom com tecido exclusivo da linha Dodge. Foi o modelo top de linha na sua época, juntamente com o Dodge Le Baron, que só era disponibilizado na carroceria de 4 portas. Carro muito original, em uma configuração incrível e de uma qualidade indiscutível. Premiado no Encontro Anual do Automóvel Antigo, realizado em Juiz de Fora-MG, em 2019.
Ford Rural Luxo 4×2 1972
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Ford-Willys-Rural.jpg)
Azul Turquesa/Branco Nevasca, com 58.000 Km, sem restauro. O cofre do motor ainda conta com a pintura de fábrica e ostenta o emblema da Concessionária CISA no capô, onde ela foi comprada 0km. Modelo de Luxo, mais adequada a passeios e viagens, pois tem tração 4X2 e suspensão dianteira com molas espirais. O acabamento é mais luxuoso também. Foi premiada no Encontro Paulista de Autos Antigos, realizado em 2015, em Campos do Jordão – SP.
Ford Corcel GT XP 1972
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Fors-Corcel-GT-1972-2.jpg)
É o belo exemplar que escolhemos para a foto principal dessa matéria. Uma versão muito rara do Corcel. E esse exemplar é especial por se tratar de um carro sem restauro, extremamente original… 80% da pintura original de fábrica. Uma verdadeira peça de coleção. Todos os seus mostradores do painel funcionam, motor regulado que funciona como um relógio suíço. Tem manual do proprietário e chave reserva. As Lanternas traseiras com frisos são um acessório de época. A versão XP conta com um carburador francês de corpo duplo e comando especial, fazendo com que ele não seja apenas um esportivo de aparência. Esse anda forte!
Destaques dos classificados
VW Saveiro Summer 1.8 1996
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-VW-Saveiro-Summer-1996.jpg)
Uma dos mais desejados modelos da chamada “geração quadrada” da VW, dos anos 1980 e 90, por causa de sua pegada esportiva. Além das faixa decorativas, tem rodas de liga leve aro 14, saias laterais, parachoques e retrovisores da cor do veículo, entre outros detalhes que diferenciam a versão Summer da Saveiro das demais. Este exemplar tem apenas 71 mil km rodados. Recebeu pintura nova e verniz nas ripas da caçamba. O restante é ainda de fábrica.
VW Fusca 1.600 S Bizorrão 1975
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-VW-Fusca-1600S-1975.jpg)
Na cor Amarelo Imperial, é o famoso Bizorrão. Belo e raro exemplar, com configuração esportiva de época bem diferenciada e de fábrica equipado com motor 1600 de dupla carburação e escapamento lateral, rodas aro 14 de VW Brasília com pneus em medida mais larga, bancos reclináveis, volante esportivo de 3 raios, manopla de câmbio esportiva, conta giros ao lado do velocímetro e manômetros medidores de pressão do óleo, temperatura e relógio analógico.
Chevrolet Impala hardtop 1961
![](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Chevrolet-Impala-1961.jpg)
Motor 235 com 73.000 milhas originais. Exemplar em excepcional estado. Lançado em 1957, o Impala foi um marco na indústria automobilística norte americana. Foi introduzido para ser a opção topo de linha da Chevrolet, acima dos Bel Air e Biscayne. Hoje é um grande ícone mundial entre os carros clássicos.
![](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2023/10/wz-1.jpg)
Santana GLS i 1994
![Acervo carros antigos](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-VW-Santana.jpg)
Vermelho Dinastia com apenas 21.000 km rodados. Este exemplar é completo de opcionais, possui toca-fitas original, pneus e estepe de época, adesivos genuínos em seus vidros originais, as famosas rodas modelo “bananinha”… inclusive no detalhe do seu som pode-se observar ao lado dos auto-falantes traseiros os twiters de torre que são raros e originais VW, para complementar o sistema de áudio desse famoso sedã de luxo da marca.
Opala Gran luxo 1974
![](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Chevrolet-Opala-1974.jpg)
Vermelho vinho 4100, com câmbio automático. Carro sem restauro e bastante raro pela sua configuração e estado de conservação. O top de linha da Chevrolet naquele ano. Premiado no Encontro Anual do Automóvel Antigo, realizado em Juiz de Fora-MG, em 2013.
Ford LTD 1979
![](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Ford-LTD.jpg)
Exemplar automático, rara combinação de cores Bege Champagne com teto de vinil marrom. Tem apenas 39 mil km rodados. Pintura, vinil e cromados de fábrica. Estepe nunca foi ao chão. Premiado no Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos, de Águas de Lindóia – SP, em 2017.
Chevrolet C10 1973
![](https://www.maxicar.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acervo-CAAR-Chevrolet-C10.jpg)
Na chamativa cor Amarelo Grand Prix. Pick-up sem restauro. Possui pintura original de fábrica, e apenas 65.000 km rodados. Estado de conservação admirável. Entre as mais novas do Brasil.
Deixe seu comentário!