Em 16 operações simultâneas, Polícia Federal de nossos vizinhos prendeu seis membros de uma quadrilha que “esquentava” e revendia veículos já baixados nos órgãos de trânsito
A Polícia Federal Argentina prendeu na última segunda-feira, 27 de setembro, seis membros de uma quadrilha especializada na venda de veículos antigos com documentos falsificados.
As investigações começaram em junho do ano passado e resultaram em 16 operações policiais simultâneas na Grande Buenos Aires. Foram apreendidos também 115 carros antigos irregulares, armas, US$ 769 mil, 1.400 mil pesos e vários documentos falsos.
De acordo com reportagem publicada no site do Jornal Clarin, o esquema era complexo e envolvia 20 oficinas clandestinas. A quadrilha comprava veículos antigos com documentos baixados nos órgãos de trânsito, alterava as numerações de chassis e motores, “esquentava” com documentos falsos e depois revendiam para colecionadores na Argentina e no exterior.
Muitos dos carros históricos apreendidos foram fabricados até a década de 1940. Foram encontradas também três motocicletas, uma ambulância e até um antigo tanque de guerra.
Fotos: Policia Federal Argentina
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!