Casa cheia!
A última edição do ano teve a participação de mais de 300 veículos antigos e agitou o fim de semana dos entusiastas paulistanos
Com a pandemia dando uma trégua, o Encontro de Veículos Antigos no Mooca Plaza Shopping tem ficado cada vez melhor. A 31ª edição, que aconteceu ontem — 21 de novembro — reuniu mais de 300 veículos, segundo números não oficiais. Garantia de diversão para o domingo dos antigomobilistas paulistanos e mais movimento para as lojas, lanchonetes e restaurantes do shopping.
Nacionais ou importados, sobre quatro ou duas rodas, teve muita coisa interessante para se admirar.
Vamos ver alguns destaques?
Buicks – Dois belos exemplares dessa distinta marca do Grupo GM. Repare a evolução do design em 19 anos. O Special Coupê 1950 tem a famosa carroceria Sedanet, espécie de precursora do Skylark Custom Sport Coupê 1969, com traseira fastback, modelo que lembra bastante o esportivo Chevrolet Chevelle da mesma época.
Seguindo a tendência mundial, hoje a Buick fabrica apenas SUVs.
Fords – Dois Coupês 1946 — um street cinza e um rot rod azul e prata. Lançada antes da II Guerra Mundial, essa linha Ford teve a produção interrompida em 1942, voltando em 1946, praticamente sem mudanças. Apenas um detalhe diferente aqui, outro ali. Em 1949, daria passagem à novíssima linha. Vide o belo Custom Tudor Sedan 1951 verde, também presente ao evento.
Mais Fords – Para os fãs do Mustang, esse ícone dos pony cars, um Hardtop da primeira geração (1968) e um Mach 1 1973. Note como modelo deu uma boa espichada na segunda geração. Mas sem perder sua identidade.
Mazda MX5, alternativamente batizado também de Miata e Eunos
Mazda MX5 – Simples, leve, divertido e muito rápido, o MX5 tem uma legião de entusiastas. Teve como fonte de inspiração os roadsters ingleses dos anos 1960. Recebeu outros nomes: Miata nos EUA e Eunos no Japão. Lançado em 1989, já está em sua 4ª geração. Já vendeu mais de um milhão! Esse do Encontro de Veículos Antigos no Mooca Plaza Shopping foi produzido em 1991, portanto da 1ª geração.
MP Lafer: estilo britânico e mecânica alemã
Destaques dos classificados
MP Lafer – Flagramos três exemplares muito bem conservados neste evento. Inspirado no inglês MG TD (mas não considerado uma réplica, por suas particularidades), o MP tem chassi e mecânica Volkswagen e está entre os mais valorizados foras-de-série brasileiros de sua época.
Hondas – Moto? Tinha também. Destacamos três clássicas da segunda metade dos anos 1980: a RD 350 1988 e a dupla “7-Galo” CBX 750F 1987 e 1988. Mas como não citar a “motocicleta do Século XX”, a Honda CB 750 Four 1976?
VW Passat Dacon – Nas décadas de 1970 e 80 a concessionária Volkswagen paulistana Dacon era famosa em todo o Brasil por transformar o Passat. Algo muito bem projetado e executado, diga-se. O carro recebia diversos acessórios, às vezes mecânica mais apimentada e a carroceria ganhava uma nova roupagem, como no caso desse LS 1980, que passou de hatch para três volumes com teto targa de lona. Modelo batizado de 180T. Bastante caros na época, hoje os Passats Dacon são bastante raros.
Em dezembro, devido à proximidade com o Natal, o Encontro de Veículos Antigos no Mooca Plaza Shopping excepcionalmente não irá acontecer.
Texto e edição; Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!