O primeiro depois do início da pandemia
Um dos mais tradicionais eventos de antigomobilismo da Capital Paulista não acontecia há mais de um ano. Primeira edição da retomada foi bastante concorrida
O tradicional Encontro de Carros antigos da Estação da Luz teve no último domingo, 05 de dezembro, sua primeira edição desde o início da pandemia da Covid-19. Embora o vírus ainda não esteja totalmente debelado, a taxa de pessoas vacinadas em São Paulo é bastante satisfatória e o número de leitos ocupados com a doença é muito baixo. Fatores que tornaram mais seguros os eventos desse tipo.
Como de costume, a qualidade e quantidade de veículos em exposição fez com que valesse a pena a visita do antigomobilista paulistano, que anda ávido pela volta da plena normalidade dos eventos.
Alguns destaques
Fordinhos – Como já é de costume, foi marcante a presença dos Ford Modelo A, com exemplares nas mais diversas versões, conversíveis e hardtops, de duas e quatro portas. O Clube do Fordinho é assiduo participante desse evento. Veja uma matéria especial sobre isso.
Chevrolet Alvorada – O fracasso comercial de ontem é a “mosca branca” de hoje. É o caso da Alvorada. Lançada em 1961, essa hoje raríssima picape cabine dupla derivada da Chevrolet 3100 Brasil, não teve aquele esperado “boom” de vendas. Havia ainda o furgão de passageiros Amazona e o de carga, o Corisco.
Chevrolet Bel Air 1958 – Nesse ano a Chevrolet norte-americana apresentava sua nova linha, que tinha como uma das principais características os quatro faróis. Era apresentado também o Impala, que nasceu como a versão superior do Bel Air, que deixou de ser o top de linha da Chevrolet. Caso desse belo exemplar azul do Encontro de Carros Antigos Estação da Luz.
Cadillacs – Um clássico norte-americano que se torna ainda maior atração quando é do modelo Eldorado Conversível. E se forem dois então? O verde é 1966; o vermelho, 1973.
Ferraris – Para os fãs da marca italiana do “cavallino rampante”, um trio para ninguém botar defeito: 308 GTS 1980, Testarossa 1987 e 550 Maranelo 1999. Qual você prefere?
Mustang X Barracuda – Lançado em 1964, o Ford Mustang é considerado o carro que lançou o conceito de pony cars — pequenos, simples (para os padrões norte-americanos) e muito potentes. No entanto, outro esportivo com a mesma filosofia foi apresentado duas semanas antes: o Plymouth Barracuda. O modelo da Ford acabou fazendo tanto sucesso nos anos seguintes, que acabou ficando com o título.
Destaques dos classificados
Porsche 914 – Esse fruto da parceria entre a Porsche e a Volkswagen nasceu para substituir na Alemanha o Karmann Ghia Type 34, que havia fracassado comercialmente. Foi fabricado de 1969 a 1976 em duas versões, ambas com motor boxer: VW 4 cilindros 1700 (como o nosso SP2) e Porsche 6 cilindros 2.0.
Interlagos – Não é todo dia que se tem a oportunidade de encontrar esse delicado esportivo Willys/Renault e que estreou o segmento de carros com carroceria em fibra de vidro de grande produção em nosso país. Imagina ver três e ainda por cima, todos conversíveis!
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!