“The last edition”
Edição 2021 desse evento que reúne carros originais e hot rods marcou a despedida do Autódromo Internacional de Curitiba, que encerrará suas atividades em 31 de dezembro
Depois de nove edições, o Motor Show se despediu do Autódromo Internacional de Curitiba. Apelidada de “The Last Edition”, a edição 2021 aconteceu nesse palco do automobilismo paranaense, que em 31 de dezembro irá encerrar suas atividades, para dar lugar a um mega condomínio, com residências e shopping center.
No ano passado, devido à pandemia da COVID-19, o evento não aconteceu. Esse ano, o Motor Show Curitiba aconteceu de 10 a 12 de dezembro, mas com público diário limitado a 2 mil pessoas, de acordo com os protocolos sanitários do município de Pinhais, na Grande Curitiba, onde está localizado o autódromo.
Além da exposição, com a participação de carros originais e customizados, durante todo o fim de semana houve desfiles temáticos pela pista e provas de arrancada com contagem de tempo de percurso. Além, é claro, de outras atrações.
Hots raiz
Entre os hot rods, destaque para as picapes Ford Coe de “cara chata” dos anos 1930 e 1940, algumas autênticas da época, outras réplicas modernas, mas todas igualmente incríveis. Elas estiveram presentes em número surpreendente.
E o furgão International Metro rat rod com traseira em forma de container? Simplesmente sensacional!
Os Fords também estiveram em bom número, com vários Modelo A das décadas de 1920 e 30, com as mais diversas versões de carrocerias, hardtops e conversíveis. Já os Chevrolets estiveram em bom número com modelos nas categorias de hots e street rods também das duas décadas seguintes.
Carretera Ford Coupê 1940
Nos chamou a atenção também a Carretera Ford Coupê nº 5, um bólido de corridas autêntico, que pertenceu ao piloto curitibano Haroldo Vaz Lobo, com o qual ele participou de várias provas no Sul do país nos anos 1950 e 60.
Destaques dos classificados
Originais também
Mas nem só de carros modificados foi o Motor Show Curitiba. Os originais também marcaram seu território, com modelos bem-comportados e muscle cars. Por exemplo:
– Cadillacs 1959 e 1960 nas versões coupê e conversível;
– Chrysler 300 H 1962. Uma beleza!;
– Uma surpreendente Ford F1 1949 original em meio a uma infinidade de picapes modificadas;
– Chevelle SS, Dodge Challenger R/T e Mercury Cougar, todos 1970, Dodge Charger R/T 1966 e 1969, Plymouth Barracuda 1972, Pontiac Firebird Trans Am 1974 e outros potentes muscle cars norte-americanos;
– Show a parte a centena de Fords Maverick, que comemoravam o aniversário do Maverick Clube de Curitiba. Junto com os Dodges Dart e Chargers, representaram a altura os muscle cars brasileiros.
– Entre tantos carros chamativos e coloridos, um singelo e discreto inglês Standard Vanguard Sedan 1950.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!