Ford Mustang 1969 venceu as duas provas
Carro campeão teve como dupla o piloto Fernando Leibel e o navegador Adriano Braz. Puma GTS 1974 faturou o segundo lugar nos dois passeios cronometrados
Pilotando o único Ford Mustang inscrito, modelo 1969, a dupla formada pelo piloto Fernando Leibel e pelo navegador Adriano Braz venceu os dois passeios cronometrados realizados no Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú. O evento organizado pelo MG Club do Brasil aconteceu de 3 a 5 de dezembro e teve um raid noturno na noite de sexta-feira (3) e um diurno no sábado (4). Ambos tiveram também a mesma dupla classificada em segundo lugar: Antonio Marcucci/Ana Assunção, com um Puma GTS 1974.
Dupla Antonio Marcucci/Ana Assunção, com um Puma GTS 1974: segundo lugar
O raid noturno teve largada e chegada na Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí, e foi decidido por apenas um ponto: a tripulação do Mustang perdeu 13 pontos e a do Puma perdeu 14. Américo Nesti/Danilo Nunes, com um BMW 320 1976, completaram os três primeiros lugares. A vantagem de Leibel e Braz foi maior no raid diurno, com largada na Pousada do Quilombo e chegada na Vinícola Villa Santa Maria: 23 pontos perdidos, enquanto Marcucci e Ana Assunção perderam 52. Nesta prova, o terceiro lugar ficou para Leandro Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato, com um Alfa Romeo 2300 Ti 1986, o melhor resultado de um carro da marca italiana, uma das que mais tiveram adeptos no Raid. Mercedes-Benz e MG, também com vários representantes na lista de inscritos, conseguiram cada uma um quarto lugar, com Mauro Kern/Mario Lott (Mercedes 450 SLC 1976) no raid noturno e com Manoel A. Cintra/Pedro Lambiasi (MG B GT 1967) no diurno.
Raid Campos do Jordão foi um sucesso
O raid percorreu lindas paisagens
De posse dos troféus conquistados pelas duas vitórias, Fernando Leibel elogiou o raid: “Já participei de muitas provas do MG Club do Brasil e esta foi uma das melhores”, afirmou. “O raid noturno é sempre desafiador, porque há maior dificuldade para ver as referências. O diurno foi interessante porque, apesar de não ser longo, o percurso foi quase todo em subida e isso aumentava o desafio para manter as médias. Em raids de regularidade, a dupla precisa ser metódica, ter atenção o tempo todo e ser criterioso com aferições e verificação do carro antes da prova. E o papel do navegador é fundamental.”
Fernando Pimentel, presidente do MG Club do Brasil e também participante, ficou satisfeito com o Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú: “Foi um sucesso. Todos ficaram contentes e elogiaram a prova. O tempo também ajudou: quente e sem chuva. Ficamos quase dois anos sem fazer raids por causa da pandemia e esperamos poder fazer mais eventos como este em 2022”.
RESULTADO FINAL — Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú
• NOTURNO – 10 PRIMEIROS COLOCADOS • | |
---|---|
1 — 8 – Fernando Leibel/Adriano Braz (Ford Mustang 1969) | |
2 — 21 – Antonio Marcucci/Ana C. Assunção (Puma GTS 1974) | |
3 — 26 – Américo Nesti/Danilo Nunes (BMW 320 1976) | |
4 — 11 – Mauro Kern/Mario Lott (Mercedes-Benz 450 SLC 1976) | |
5 — 28 – Geyson Bruno Giglio Silva/Margarete Lemos (VW Passat 1978) | |
6 — 34 – Leandro Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Alfa Romeo 2300 Ti 1986) | |
7 — 6 – Manoel A. Cintra/Pedro Lambiasi (MG B GT 1967) | |
8 — 19 – Eduardo Lambiasi/Vera L. Lambiasi (MG B GT 1974) | |
9 — 33 – Fernando Pimentel/Maria F. E. Pimentel (Mercedes-Benz 190E-2.3 1985) | |
10 — 39 – Hamza El Moumen/Sofia Salomão (BMW 325i Cabrio 1994) |
• DIURNO – 10 PRIMEIROS COLOCADOS • | |
---|---|
1 — 8 – Fernando Leibel/Adriano Braz (Ford Mustang 1969) | |
2 — 21 – Antonio Marcucci/Ana C. Assunção (Puma GTS 1974) | |
3 — 34 – Leandro Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Alfa Romeo 2300 Ti 1986) | |
4 — 6 – Manoel A. Cintra/Pedro Lambiasi (MG B GT 1967) | |
5 — 2 – Carlos A. A. Antunes/Rafael A. Antunes (Porsche 911 1977) | |
6 — 11 – Mauro Kern/Mario Lott (Mercedes-Benz 450 SLC 1976) | |
7 — 33 – Fernando Pimentel/Maria F. E. Pimentel (Mercedes-Benz 190E-2.3 1985) | |
8 — 26 – Américo Nesti/Danilo Nunes (BMW 320 1976) | |
9 — 3 – Manoel F. Cintra Neto/Miriam Lucia Cintra (MG B Roadster 1963) | |
10 — 35 – Júlio Duarte Areia Filho/Leticia Maia B. de Mello (Jaguar XJS 1990) |
Texto: LetraNova Comunicação
Fotos: Guazzi Visuals e Roberto Torrubia
Destaques dos classificados
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!