O Clube do Fusca Belo Horizonte é baseado na saudade. Somos um grupo de pessoas saudosistas, que gostam de relembrar tempos antigos, compartilhar experiências e conservar o que foi bom. Gostamos de lembrar daquela pessoa especial que sempre surge na memória quando pensamos no Fusquinha; daquele primeiro Fusca que dirigimos há alguns anos; da brincadeira do “Fusca azul” ou até mesmo da primeira vez em que empurramos – sim, esse dia sempre chega – um Fusquinha no meio da rua, da estrada ou onde quer que seja.O Fusca não é só um carro. É uma paixão. E foi por isso que o Clube do Fusca Belo Horizonte nasceu: para reunir pessoas apaixonadas e interessadas em manter viva a história do antigomobilismo.
Essa história é feita de muitos capítulos e, mesmo que alguns se encerrem, as memórias permanecem.No Clube, sofremos perdas ao longo desses anos. Sentimos todas as dores profundamente e, ainda assim, continuamos. Mas chegou a hora de encerrar também esse capítulo.Eu, Silvana, continuei com o Clube nesses últimos anos por amor: à nossa história, ao Fusca, ao Clube e, principalmente, ao Amauri.
Hoje, exatos 8 anos após nos despedirmos dele, que fundou e liderou o Clube por tanto tempo e com tanto entusiasmo, encerro as atividades sabendo que, nesses quase 19 anos de existência, nós fizemos história.Conhecemos novas pessoas, fizemos amizades, viagens e encontros, tiramos fotos, vendemos, trocamos e compramos carros, peças, experiências… Se precisássemos escrever um livro, não faltariam palavras. Obrigada por ter feito parte dessa história. Tenho certeza que, se estivesse aqui, o Amauri estaria orgulhoso e feliz por termos reunido por tantos anos um grupo tão diverso e acolhedor de pessoas apaixonadas por Fusca. Que todas as lembranças que construímos no Clube do Fusca Belo Horizonte ajudem a manter viva a sua paixão.
O nosso Fusquinha verde estará sempre aqui, na garagem e pelas ruas, nos lembrando de tudo o que passamos e ainda passaremos nesse besouro tão simpático e presente em tantas vidas. E, quem sabe, um dia a gente se encontra novamente por aí?@silvanakbo
Texto Silvana Khoury B. Oliveira
Edição: Fatima Barenco
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!