Em comum, além da cor amarela, a excepcional conservação. Um deles ficou guardado por quase 40 anos e permanece em estado de novo
Antônio Luiz “Caçula” aprendeu a dirigir no L312 de seu pai, quando ainda era adolescente. À medida que o tempo foi passando, sua admiração pelos clássicos Mercedes-Benz — de uma época em que a marca alemã dominava o mercado de caminhões no Brasil — só fez crescer.
O hoje empresário do ramo de materiais de construção é conhecido não só em Florianópolis-SC, mas por gente do Brasil inteiro que curte caminhões, por sua bela coleção com mais de 10 exemplares. O mais antigo, um 1957 igualzinho àquele de seu pai.
O Canal Planeta Caminhão esteve recentemente na “Garagem do Caçula” para conhecer de perto especificamente três desses Mercedes-Benz, todos amarelinhos. Entre eles um 1316 1982 com tração integral que pertenceu à Infraero e prestava serviços em um aeroporto. Está com 25 mil km rodados. O outro, que com brilho nos olhos “Caçula” chama de “a cereja do bolo”, é um 1113 1982 que ele comprou no interior de São Paulo com apenas 1.180 km. Havia ficado guardado por quase quatro décadas!
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!