Champion 1951 que está há quase 60 anos na família, fica sempre estacionado na porta e já virou marca registrada, chamando a atenção da clientela
Um Studebaker Champion 1951 já faz parte do cenário da Churrascaria Komka, que fica no bairro São Geraldo, em Porto Alegre-RS. A presença constante do clássico norte-americano ali é uma homenagem de Edésio Komka a seu pai que morreu em 2003 e de quem herdou o empreendimento inaugurado em 1967 e também o carro.
Ao site GZH, ele contou que seu pai comprou o Champion sedan em 1963 e que até a década de 1980 ele o tinha como carro de uso diário, tornando-se famoso na Capital Gaúcha por isso.
Atração
Modelo bem raro no Brasil e de linhas bem peculiares, o Studebaker atrai a atenção não apenas dos clientes, mas também dos pedestres e motoristas, que não resistem à tentação de dar uma paradinha para conhecer o carro mais de perto.
De acordo com a reportagem assinada por André Malinoski com fotos de Jonathan Heckler, o Studebaker da churrascaria já passou por cinco reformas ao longo do tempo e apesar da aparência externa original, tem bancos do Ford Maverick e mecânica Chevrolet, possivelmente do Opala, que muitas vezes é a opção de substituição, quando a original é de manutenção mais difícil, caso desse carro dos anos 1950 de marca já extinta desde os anos 1960.
Vale a pena ler a reportagem completa no GZH, onde você pode confir outras fotos também.
Veja também
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.
Deixe seu comentário!